As últimas declarações do Australia Open

27-01-2010 15:21

" A nova lesão é distinta da que sofri o ano passado. Vou manter a prudência, antes de saber os resultados dos diversos exames, não sabemos o alcance da lesão, mas sim que há qualquer coisa que não é igual ao de antes. Tirei uma ecografia, esperarei pela lógica que a inflamação baixe e 48 horas depois farei nova ecografia." - disse Rafael Nadal, referindo-se à lesão contraída no encontro com Murray.

" Quando entras num torneio, só nos concentramos no próximo jogo e em disputar os pontos. Eu só paro para pensar nos recordes depois. Mas esta é realmente uma marca incrível, é uma das coisas mais impressionantes que tenho no currículo." - enalteceu Federer, referindo-se ao seu recorde de 23 semifinais consecutivas em Grand Slams.

" Não ligo se estou positivo ou negativo (nas estatísticas). O que conta é você enfrentar o seu oponente, o vento, as tácticas e tudo o mais. Há muitas coisas mais importantes." - Federer, não atribuindo grande importância ao significado dos números.

" O melhor dia de toda a minha vida. Só joguei o meu ténis. É bom para o ténis na China e bom para os fãs. É tão emocionante que talvez tome uma cerveja esta noite." - Na Li, após completar feito histórico para o seu país.

" Tive as minhas chances e perdi. Eu tive um bom começo de jogo e estava bem. No segundo set, eu tive aqueles break-points, no 5º jogo, mas eu sabia que era só aquele jogo. Não consigo entender o que aconteceu depois. Se eu tivesse feito 4/1, teria 99% de chances de vencer o 2º set e poderia ter ganho o jogo. Mas, quando ele fez 3/2 tudo mudou, perdi tão facilmante o 2º e 3º sets, não tenho qualquer explicação para isso." - Nikolay Davydenko, não conseguindo explicar o "apagão".

" Como já disse tantas vezes antes, se tivesse sido envolvida pelo que as pessoas dizem, não teria deixado o gheto." - Venus, não quendo falar na hora de parar e acreditando ainda conseguir mais." No ténis, tu tens que fechar o jogo. Não é como os outros desportos, que dependes do teu relógio, e de repente, acaba. Eu não fechei, hoje." - Venus

" Estou de volta entre as quatro finalistas. É muito mais do que poderia esperar e o sonho continua." - Henin

—————

Voltar