ATP 250 - Dusseldorf :: Mónaco leva título e Nieminen é pela 11º vez vice

26-05-2013 08:42

Dusseldorf (Alemanha) – O argentino Juan Mónaco conquistou o título do ATP 250 de Dusseldorf ao bater o finlandês Jarkko Nieminen com parciais de 6/4 e 6/3. Esta foi a primeira edição do evento como 250, após o fim da Copa do Mundo de Nações.

O título em Dusseldorf foi o oitavo de Mónaco na carreira em 17 finais. De todos os troféus do argentino, apenas um não foi em terra batida (Kuala Lumpur em 2012). Além dele, mais dois argentinos venceram títulos neste ano: Juan Martin del Potro em Roterdão e Horacio Zeballos em Viña del Mar.

"Foi como jogar na minha cidade, Tandil. Treinei aqui em 2006 e 2007 e depois joguei a Copa do Mundo duas vezes, fomos campeões e finalistas. Eu sinto-me muito bem no court central, senti algo especial", elogiou o argentino.

Já Nieminen segue com péssimo aproveitamento em finais, com apenas duas vitórias em 13 decisões. Mónaco quebrou o serviço do finlandês pela primeira vez no nono jogo da partida e fechou o primeiro set. Nieminen perdeu o serviço duas vezes no segundo e o argentino empatou o confronto direto para 2 a 2.

"Seria bom ganhar o título aqui, mas foi a minha primeira final em terra batida em 10 anos. Isso é bem bom para mim. Meu corpo está bem antes de Paris", afirmou Nieminen.

Mónaco e Nieminen partem para Roland Garros, onde o finlandês enfrenta o francês Paul-Henri Mathieu. Já o argentino encontra o espanhol Daniel Gimeno. Mónaco foi até aos quartos de final em Paris na última temporada.

"Foi uma grande preparação. Tive uma óptima semana aqui, jogando boas partidas. Especialmente hoje, joguei muito bem. Estou animado para continuar assim em Paris", comentou Mónaco.

—————

Voltar