ATP Bangkok, TAI - Del Potro desafia Nadal no regresso

27-09-2010 20:12

 

Bangcoc (Tailândia) – Com a confiança em alta, o argentino Juan Martin Del Potro assegurou não ter medo de Rafael Nadal, em provável encontro nos quartos de final do ATP 250 de Bangcoc. Após oito meses afastado das courts por conta de uma grave contusão no punho, o jovem atleta de 22 anos estreia nesta terça, diante do bom Olivier Rochus, da Bélgica.

“Meu primeiro adversário será complicado e vamos ver como me sinto”, admitiu o atleta sul-americano, que não actua desde que perdeu nos oitavos do Open da Austrália. Ele passou por uma cirurgia e estava cotado para voltarr no Masters 1000 de Paris ou apenas em 2011.

Confiante, Delpo acredita que uma partida sobre o número 1 do mundo seria interessante para todo o evento. “Claro que gostaria de jogar contra Rafa. Ele é o líder e acaba de completar o Grand Slam. É sem dúvida um grande campeão”, elogiou o vencedor do US Open de 2009, que desceu para o 36º posto por não defender o feito. Nadal tem 4 a 3 na série directa.

O argentino aproveitou para destacar todo esforço realizado para voltar antes do previsto. “Estou muito feliz de disputar um torneio depois de oito meses sofrendo. Encarar esta vida de novo é algo grandioso para mim. Estou em boa forma para recomeçar e com boa saúde”, prosseguiu Del Potro, antes de decretar: “Só quero entrar em quadra e sentir que sou eu de novo”, disse.

Apesar de ser argentino, ele está longe de ser como os compatriotas, atletas adeptos à terra batida. Delpo costuma dar-se bem na superfície sintética e no calor, ou seja, mesmo fora de forma, pode surpreender.  A competição distribui US$ 551 mil em prémios totais.

(in tenisbrasil )

—————

Voltar