Bárbara Luz e Rita Vilaça apuram-se para o quadro principal

26-09-2010 20:12

As tenistas portuguesas Bárbara Luz e Rita Vilaça garantiram hoje o acesso ao quadro principal da 11ª edição do Porto Open, torneio internacional 25.000 dólares, pontuável para os rankings ATP e WTA, que até ao próximo dia 3 de Outubro decorre no Clube Ténis do Porto.


Bárbara Luz venceu a espanhola Amaia Ormazabal-Oregui com um duplo 6-2, enquanto, Rita Vilaça afastou Diana Batista com os parciais, 6-2 e 7-6 (5). Assim, as duas tenistas portuguesas que superaram a qualificação, irão juntar-se às compatriotas Ana Claro, Sofia Araújo e Margarida Moura no quadro principal feminino, que arranca amanhã .


Na prova masculina, ainda falta disputar a última ronda da qualificação, na qual marcam presença os tenistas portugueses João Domingues, André Silva e Ricardo Jorge.

Os jogadores nacionais vão tentar amanhã o acesso ao quadro principal, onde estão já os portugueses Martim Trueva, campeão Nacional Absoluto, assim como, Francisco Dias, Campeão Nacional de Juniores e semifinalista no Campeonato da Europa.
Ambos receberam um “wild card” (convite) da organização para entrarem directamente no Quadro Principal masculino, que distribui 15.000 dólares em prémios monetários. Pedro Sousa, 395 do ranking ATP, também precisou de um wild card, apenas porque não estava inscrito em virtude de uma lesão que o apoquentou recentemente, enquanto Gonçalo Pereira, ex-campeão nacional, entrou directo no quadro principal, que tem como primeiro cabeça de série o espanhol Sérgio Gutierrez-Ferrol, nº 263 do mundo.

Tenis Press Release
PORTO OPEN 2010

—————

Voltar