Bartoli anuncia abandono

15-08-2013 15:56

Cincinnati (EUA) - Numa das reações mais surpreendentes do tênis profissional, a francesa Marión Bartoli, de 28 anos, que há cerca de dois meses conquistou o título de Wimbledon, anunciou na noite desta quarta-feira a sua retirada do circuito profissional. Ela havia acabado de perder no terceiro set para a romena Simona Halep.

"Sinto dores em todas as partes do meu corpo 45 minutos ou uma hora depois de começar a jogar tênis. Não consigo mais aguentar isso", revelou a número 6 do ranking atual, que na semana passada abandonou o Premier de Toronto ainda na segunda partida também por problemas físicos.

A comitiva de Bartoli virou um verdadeiro tumulto, com dezenas de repórteres, todo a diretoria da Associação Feminina presentes. Bartoli parecia ter chorado pouco antes da entrevista. "Felizmente, todo mundo irá lembrar do meu título de Wimbledon, e nunca desta minha última partida".

Dona de um estilo pouco usual, ao bater os dois golpes de fundo de campo com ambas as mãos na raquete, Bartoli teve uma carreira controversa, apesar da inegável qualidade técnica. Comandada pelo pai Walter, criou atritos com a Federação Francesa, que nem sequer a inscreveu para disputar as Olimpíadas de Londres no ano passado.

"É uma coisa difícil dizer adeus, mas este foi mesmo a última partida da minha carreira. Peço desculpas", começou a dizer a francesa para espanto dos jornalistas. "Sinto que chegou a hora de me aposentar e seguir a vida de outra maneira. Consegui um grande sonho ao ganhar Wimbledon, acho que foi a última coisa que consegui arrancar de mim. Mas agora meu corpo não ajuda mais".

Segundo conversas de bastidores, Marión comunicou ao próprio pai a decisão pouco depois da partida desta noite em Cincinnati.

—————

Voltar