Com a crise Nadal vê contrato reduzido de 2 M€

09-12-2010 13:07

Após um ano de grandes alegrias, três títulos de Grand Slam, terminar o ano como líder do ranking e ver seu nome na lista para melhor atleta da temporada, o espanhol Rafael Nadal aproveita o pouco tempo que resta das férias para descansar. Porém, para quem pensa que o jogador de 24 anos não tem motivos para se preocupar com nada além do tênis, está enganado. E dezembro se torna um bom período para revisar os contratos publicitários dos vários patrocinadores em que está afiliado e, nesta quinta-feira, Nadal não teve motivos para sorrir em relação a um de seus parceiros.

 O jogador de Manacor chegou a um acordo com a empresa Ibatur, que dirige o turismo na região das Ilhas Baleares, para diminuir sua presença na campanha. O governo das ilhas se viu forçado a diminuir sua inserção com o melhor jogador da atualidade, que havia feito um acordo para receber seis milhões de euros para promover a ilha. O negócio seria válido por um período de três anos, compreendido entre 2009 e 2011, porém, por motivos de crise, teve que ser reduzido em dois milhões. "A Ibatur continuará usando a imagem de Nadal para a promoção no mundo das ilhas, mas, em contra-apresentação, será destinada aos que mais necessitam aqui nas ilhas", afirmou Carlos Costa, empresário do tenista

De momento, o governo do arquipélago, que pertence ao território da Espanha, se propôs a ajudar Rafa em projetos sociais na região. Com alguns problemas a resolver nos bastidores, Nadal se prepara para iniciar os treinamentos visando a temporada de 2011. Ainda neste mês, o pentacampeão de Roland Garros disputa partidas de exibição com o suíço Roger Federer em Madri e na Basileia. Além disso, os dois irão participar de outra exibição com outros atletas em Abu Dhabi, na virada de ano, antes de começar a disputar os principais torneios de janeiro.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar



Crie o seu site grátis Webnode