
Del Potro ganha em San José
09-02-2011 12:16
San Jose (EUA) – O argentino Juan Martin Del Potro conseguiu uma boa vitória na estreia do ATP 250 de San Jose, na noite de terça-feira. O ex-top 5 bateu o russo Teymuraz Gabashvili por 6/3 e 6/2 e enfrenta o eslovaco Lukas Lacko na próxima rodada.
Del Potro, atual número 448 do mundo, jogou apenas seis partidas em 2010 devido a uma grave lesão no punho. O sul-americano venceu em todas as estreias de 2011 até agora, mas tem perdido logo em seguida, como em Melbourne.
O adversário na segunda rodada do argentino foi responsável pela queda de um dos principais favoritos. Sam Querrey, cabeça 3, caiu diante de Lacko por 7/6 (7/3) e 6/3, na primeira vitória sobre um top 20 em 12 tentativas do eslovaco. Querrey, 17º do mundo, por sua vez, sofreu a terceira derrota consecutiva, após Sydney e o Aberto australiano. O norte-americano saiu da quadra rapidamente e deixou a arena sem mesmo se trocar, recusando-se a dar entrevista.
Já o canadense Milos Raonic, de 20 anos, fez jus ao convite recebido em San Jose, disparou 20 aces e eliminou o quarto favorito, o belga Xavier Malisse, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4, na estreia. Este foi seu quarto resultado positivo sobre um top 50 na temporada.
"Foi uma boa vitória. Ele devolve bem, vem jogando bem neste ano", disse Raonic. "Eu também venho atuando bem, então, tratei de focar no meu serviço. Tive algumas oportunidades no saque dele e consegui aproveitar. Eu estava sacando realmente bem e isso colocou pressão no serviço dele."
Raonic, que se mudou para Barcelona há três meses para treinar, afirmou que cresceu jogando em quadra coberta e não sentiu a mudança. "A quadra está bem adequada para mim. As condições, as pessoas me recebendo bem, é legal jogar em uma quadra de hóquei. Sou fã de hóquei." O jovem canadense subiu 84 posições no ranking nas duas últimas semanas, depois de ir à quarta rodada no Aberto da Austrália e à segunda rodada em Johannesburgo.
Nesta quarta-feira, Raonic duela com o ídolo da casa, James Blake, ex-número 4 do mundo. "Estou ansioso para este encontro. Eu o vi jogar muitas vezes, conheço um pouco mais dele do que ele de mim. Vai ser um bom jogo", prevê.
Outro jovem que se deu bem nesta terça, foi o lituano Richard Berankis, de 20 anos, que derrotou o alemão Benjamin Becker, cabeça 6, por 6/3 e 7/6 (7/2), salvando todos os sete break-points que enfrentou e convertendo duas das três chances de quebra que teve. Berankis, atualmente em 74º lugar no ranking, foi à terceira rodada em Melbourne.
Em outros resultados do dia, o japonês Kei Nishikori, cabeça 3, derrotou o tcheco Jan Hajek por 6/1 e 7/6 (8-6) e enfrenta o norte-americano Tim Smyczek. Alejandro Falla caiu diante do argentino Brian Dabul por 6/3 e 6/4 e o sul-americano encontra o australiano Lleyton Hewitt.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————