Djokovic elogia Isner

07-03-2010 23:49

A maratona de 4h16m que selou a vitória da Sérvia contra os Estados Unidos nesta eliminatória do Grupo Mundial da Taça Davis, deixou os seus participantes com opiniões bem diferentes. Enquanto Djokovic apontou o serviço do adversário como mo maior obstáculo, o próprio John Isner lamentou ter feito duas duplas faltas em momentos fundamentais do encontro. "Isner lutou loucamente. O seu serviço é inacreditável. É como ele estivesse no quarto andar. Eu simplesmente não tinha ideia onde ele iria colocar a bola", admitiu Djokovic, que recebeu duas advertências disciplinares, a segunda custou-lhe um importante ponto no tiebreak do 4º set. "Eu sabia que tinha de jogar o meu melhor ténis para ter alguma chance frente a Djokovic. Ele responde ao serviço verdadeiramente bem, sou obrigado a tirar o chapéu por esta vitória dele.Cometi duas duplas faltas, justamente em break points, e isso provavelmente custou-me o encontro", comentou o norte americano.

O nº 20 do ranking mundial, John Isner, que fez a sua estreia na Taça Davis como N º1 da selecção, já que Andy Roddick abriu mão da convocatória disse " quatro horas é um bocado de ténis, estou orgulhoso de como joguei". Esta é a primeira vez desde 2005, que os estados Unidos terão que disputar a chamada repescagem e lutar para não baixar. O adversário só será conhecido após as eliminatórias de Maio, em que se define os campeões de todas as zonas. 

—————

Voltar