Drewett é novo presidente da ATP. Federer elogia.

22-12-2011 21:05

Londres (Inglaterra) - Finalmente foi eleito o novo presidente da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) para os próximos três anos. Será o australiano Brad Drewett, de 53 anos, ex-jogador profissional e membro da entidade desde 1999. Atualmente, supervisiona operações no Oriente Médio, Ásia e Pacífico.

Drewett foi votado por unanimidade pelo Conselho da ATP. Ele já foi presidente do Conselho de Jogadores nos anos 90 e diretor do ATP Finals. Como jogador nos anos 70 e 80, ele venceu dois torneios em simples e sete nas duplas, tendo as quartas de final no Aberto da Austrália em 1976 como melhor desempenho.

"Estou honrado de ter a oportunidade de liderar a ATP, uma organização da qual tenho muito orgulho de fazer parte desde o começo da minha carreira profissional", afirmou Drewett. "O circuito masculino está mais forte do que nunca e é minha intenção continuar a liderá-la no seu caminho de sucesso, trabalhando junto com jogadores e torneios".

Presidente do Conselho dos Jogadores, Roger Federer deu boas-vindas ao australiano. "Brad é um executivo muito experiente e tem sido um ótimo líder na ATP por muitos anos. Ele entende a natureza global do negócio e as complexidades de lidar com as negociações. Estou confiante em sua ética e liderança para contribuir com o sucesso da ATP".

Drewett substitui Adam Helfant, que termina seu mandato sob muitas críticas dos jogadores, principalmente de Rafael Nadal, vice-presidente do Conselho dos Jogadores. Tanto o espanhol quanto Federer queriam um presidente ex-jogador. Richard Krajicek parecia o favorito para ganhar a eleição, mas saiu da disputa alegando não ter apoio suficiente.

 

in TenisBrasil

—————

Voltar