Frederica Piedade pensa em regressar

28-12-2010 17:50

Frederica Piedade sabe em Janeiro quando regressa

Frederica Piedade, inactiva desde Fevereiro devido a uma lesão no ombro esquerdo, vai saber na primeira semana de Janeiro quando regressará à competição.

A tenista portuguesa revelou que “vai ser reavaliada pelo médico” uma vez mais no início de 2011, para apurar a evolução da recuperação, após operação cirúrgica realizada em Abril.

“Depois de ser observada, saberei quando voltar à competição”, disse Frederica Piedade, presentemente sem posição no “ranking” WTA, uma vez que não participou num mínimo de três torneios nos últimos 12 meses.

Frederica Piedade afirmou ter pedido "ranking" de protecção, uma vez que, à data da lesão, se classificava até à 300.ª posição em singulares e esteve afastada seis meses no mínimo.

A tenista portuguesa tem um ano desde que retorna à competição para usar o "ranking" de protecção e, durante esse período, ser-lhe-á permitido que participe em oito provas.

A última vez que Frederica Piedade figurou no escalonamento mundial foi a 8 de Novembro. A tenista, que tem como registo mais elevado a 142.ª posição, ocupava a 912.ª.

Reporta-se ao início de Fevereiro a derradeira vez que Frederica Piedade  competiu. A tenista integrou a selecção portuguesa no Grupo I da zona euro-africana da Fed Cup by BNP Paribas, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis, no CAR do Jamor.

Imediatamente depois da Fed Cup, Frederica Piedade esteve inscrita nos torneios do Women Circuit da ITF de Albufeira e Portimão, mas acabou por desistir da participação.

Depois da intervenção cirúrgica, a tenista portuguesa realizou trabalho de fisioterapia e, em complemento, de fortalecimento do ombro, que incluiu natação e trabalho ligeiro no “court”, com raqueta.
(in FPT)

—————

Voltar