
Gulbis , o tenista da night que detesta treinar
23-04-2011 11:50
Talento é importante, mas não basta. Falta de treinos, além de muito divertimento com a vida noturna, levam muitos jogadores com potencial a se perderem pelo caminho principalmente na rotina diária do tênis.
O nome dele é Ernests Gulbis. Todo mundo já sabia que o letão adora farras. Anos atrás foi preso na Suécia por levar prostitutas ao hotel no ATP de Estocolmo (naquele país contratar tal serviço é crime). Nesta semana Gulbis confessou seus gostos fora do tênis ao jornal britânico The Independent.
“Nos treinos eu gosto de jogar pontos e competir, mas a parte física diária, com drills, academia, não gosto”,disse o tenista: “Até gosto de correr um pouco, ouvindo música, é uma meditação para mim, mas não consigo dar o máximo nos treinos por um longo período”.
Por esses problemas, o jovem de 22 anos pensou até em abandonar o esporte, mas não quer viver na aba de seus pais milionários: “Pensei muito nos últimos meses. Por um lado não gosto do tênis. Não gosto das viagens, a atenção, a pressão. Mas por outro penso. Com 22 anos o que vou fazer ? Ir para faculdade, para casa, não fazer nada, talvez viver com o dinheiro dos meus pais. Mas eu preferi ficar no ténis, ainda gosto de competir”.
Opinião - É por essas e outras que muitos jogadores trabalhadores e com menor talento conseguem se destacar em relação certos outros. No tênis não se há muito tempo para namorar, para comemorar, para relaxar, a competição é muito acirrada. É preciso batalhar dia-a-dia por um lugar ao sol.
(in tenisnews)
Tags:
—————