ITF Porto Open, POR - Campeão em título forçado a abandonar

28-09-2010 18:48

    Quadros  |  Ordem de Jogos

 

Campeão em título forçado a abandonar Porto Open

O britânico Daniel Smethurst, campeão da edição do ano passado do Porto Open, foi obrigado a abandonar a prova devido a uma amigdalite aguda que o tem agastado ao longo dos últimos dias.

O tenista inglês, que amanhã entrava em prova no quadro principal frente ao alemão Marcel Zimmermann, foi substituído pelo “lucky loser” italiano Mathieu Vierin.
O quadro de 15.000 dólares masculino perdeu assim um dos potenciais candidatos à vitória final e perdeu também o tenista português Gonçalo Falcão. O jogador lisboeta foi afastado, 7-5 e 6-7, pelo holandês Wesley Koolhof, numa partida em que esteve a liderar no primeiro set, por 5-2.

Quanto ao primeiro cabeça de série da prova, o francês Laurent Rochette, impôs o seu estatuto perante o tenista checo Michal Konecny, com os parciais de 6-3 e 6-4.
Amanhã, no segundo dia da primeira ronda da prova masculina, entra em acção o campeão nacional de juniores e semifinalista no Campeonato da Europa, Francisco Dias. O tenista português defrontará o espanhol Salvador Rodrigues-Mayoralas, enquanto Pedro Sousa terá como adversário o cipriota Photos Kallias.

—————

Voltar