Jankovic vinga-se e vai à semifinal de Monterrey

05-03-2011 15:07

 

Monterrey (México) - No reencontro com a letã Anastasija Sevastova, exatamente um ano após ser derrotada na primeira rodada do WTA de Monterrey, a sérvia Jelena Jankovic obteve sua revanche e, na madrugada deste sábado, despachou a rival em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/5, em 71 minutos. Com a vitória, a principal favorita no evento mexicano assegurou vaga nas semifinais.

“É legal conseguir uma revanche, mas eu não estava pensando nisso antes do jogo”, declarou a ex-número 1 do mundo. “Perdi para Anastasija na primeira rodada aqui no ano passado. Ela foi uma grande adversária, pois jogou muito bem. É a segunda vez que eu jogo aqui, estou muito feliz e espero conseguir mais uma vitória”, complementou Jankovic.

Sua próxima oponente em Monterrey será a eslovena Polona Hercog, que teve trabalho contra a bielo-russa Olga Govortsova, precisando virar sobre a adversária. A cabeça de chave número 8 batalhou por 2h06 para anotar parciais de 4/6, 6/3 e 6/3 e se garantir na penúltima rodada. “Falamos línguas parecidas, conheço ela bem, mas nunca nos enfrentamos antes”, disse a eslovena sobre Jankovic.

Na outra semifinal irão duelar a embalada argentina Gisela Dulko, que vem do título em Acapulco, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, segunda favorita ao título. A “hermana” passou como quis pela russa Ksenia Pervak, perdendo apenas um game na partida, com parciais de 6/1 e 6/0. Já Pavlyuchenkova teve um pouco mais de trabalho, mas também venceu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), após 90 minutos.

“Estou muito feliz por estar nas semifinais. Tenho passado duas ótimas semanas no México e espero continuar assim até o final”, disse Dulko em seu twitter. Porém, a argentina não tem boas lembranças de Pavlyuchenkova, tendo caído no único duelo entre as duas até então, na terceira rodada do US Open do ano passado.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar