João Sousa vence categoricamente rumo aos quartos-de-final

25-07-2013 19:54

O nº 1 português, João Sousa, venceu esta tarde o seu encontro da segunda ronda do Guimarães Open, torneio ATP Challenger que distribui 42 500 dólares americanos em prémios monetários, frente ao espanhol Roberto Ortega-Olmedo, nº 546 ATP, por 6-2 e 6-0.

O jogador natural de Guimarães, colocado na 92ª posição do ranking ATP, defende o estatuto de 1º cabeça-de-série neste novo torneio, organizado na sua terra natal ao abrigo da "Capital Europeia do Desporto".

 

Os dados estatísticos são arrasadores, com João Sousa a não sofrer nenhum break, fazendo 5 ases contra 0 do adversário, e ganhando 93% dos pontos jogados no seu primeiro serviço, apesar deste só ter entrado em 41% das ocasiões.

Após várias semanas a jogar em terra batida, a estreia de João Sousa neste torneio disputado em piso rápido foi algo conturbada. O português teve mesmo de salvar 4 match points frente ao francês Antoine Benneteau, 389º ATP, para forçar um terceiro set e singrar por 3-6 7-6(8) 6-4.

 

João Sousa joga os quartos-de-final já amanhã, sexta-feira, frente a Matteo Viola, italiano 6º cabeça de série. O encontro terá lugar no court central do Open Village Sports Hotel & Spa Club, nunca antes das 18h00, sendo a entrada livre, à semelhança de todos os outros encontros a disputar.

No único confronto com este adversário, João Sousa soma uma derrota por 6-7(6) e 3-6 nos quartos-de-final do Challenger de Turim, evento disputado em terra batida no ano de 2010.

—————

Voltar