
Murray e Tsonga disputam final do Queen's
11-06-2011 17:00
Em um duelo de ‘xarás’ pela semifinal do Torneio de Queen’s, em Londres, o britânico Andy Murray não teve problemas para passar por Andy Roddick e garantir a vaga na decisão com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 59 minutos de partida.
Favorito ao título após a queda do número um do mundo Rafael Nadal, Murray enfrentou o exímio sacador Roddick, um dos recordistas de velocidade no serviço. Mas desta vez o norte-americano foi coadjuvante no fundamento e sofreu com os aces e winners do quarto colocado no ranking.
Murray venceu o primeiro set fazendo dez aces e nenhuma dupla-falta, além de ser perfeito nas devoluções para quebrar o serviço do rival. Na segunda parcial foi um show do britânico, que minou a agressividade do rival e garantiu três quebras no saque de Andy Roddick para avançar à final.
Na decisão do título de Queen’s, Murray vai enfrentar o francês Jo-Wilfried Tsonga, que venceu o surpreendente inglês James Ward por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6(9-7), evitando assim o fim de um jejum que já dura 80 anos sem uma final entre dois tenistas britânicos.
Tags:
—————