
Nadal sente dificuldades outra vez
09-10-2010 11:50
O espanhol Rafael Nadal precisou de 2h38 e dois tie-breaks para eliminar o tenista número 54 do mundo na madrugada deste sábado no ATP 500 de Tóquio, pelas semifinais. O líder do ranking salvou dois match-points antes de vencer o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-4), 4-6 9 7-6 (9-7).
Na decisão do torneio que vale 500 pontos no ranking, o número 1 do mundo vai enfrentar Gael Monfils, que desbancou o checo Radek Stepanek por duplo 6-3 na outra semifinal. Diante do francês número 15 do ranking, o espanhol tem um retrospecto favorável de seis vitórias e apenas uma derrota.
Troicki chegou a ficar a dois pontos da vitória quando tinha 6 a 5 no terceiro set, e teve duas oportunidades de fechar o jogo no tie-break decisivo. O sérvio apostou na força de seu serviço e contou com 26 aces para dificultar a vida do espanhol, que também esteve bem no serviço e deixou 18 pontos de saque.
Nadal passou por aperto quando tinha 5 a 3 a seu favor no terceiro set, mas deixou o sérvio ganhar três jogos consecutivos e ficou perto da derrota. “É impossível entender como perdi aqueles três jogos, foi o pior momento da partida, mas depois tive sorte. A verdade é que não estou feliz com o meu jogo”, explicou Nadal.
“Joguei bem no primeiro set, mas depois perdi a concentração. A temporada é longa e competimos com muita pressão, então é fácil perder a concentração”, justificou o espanhol, que foi eliminado nas semifinais no último torneio que disputou na semana passada em Bancoc, na Tailândia.
Tags:
—————