Nadal supera Djokovic

24-11-2010 22:51

 

O espanhol Rafael Nadal ficou perto de garantir a classificação para as semifinais do ATP Finals depois de três anos ao derrotar nesta quarta-feira o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em 1h52min de partida, pela segunda rodada do grupo A do ATP Finals de Londres.

No duelo mais esperado do grupo, que valia a liderança do grupo e a primeira vaga nas semifinais, o tenista número um do mundo começou a partida cometendo alguns erros, mas logo se recuperou e teve a primeira quebra da partida no quinto game ao conseguir chegar em uma curtinha de Djokovic.

O sérvio se recuperou e logo no game seguinte mandou uma esquerda na paralela para abrir duas oportunidades de quebra de serviço. Djokovic garantiu a confirmação da quebra e igualou a partida, mas começou a ser incomodado por seu olho direito.

Depois de ir ao vestiário e trocar sua lente de contato, o sérvio acabou errando e cedeu outras duas chances de quebra a Nadal, que confirmou a quebra em um game longo e na sequência contou com mais um erro não-forçado do número três do mundo para ter o seu primeiro set point no confronto, que foi convertido

Novak Djokovic demorou a retornar para o segundo set, foi examinado e causou a irritação de Rafael Nadal pelo atraso na volta da partida. A sequência do sérvio em quadra foi lastimável, com o tenista se mostrando perdido e dominado por Nadal, que logo no primeiro game garantiu a quebra de serviço.

Com seu saque intacto no segundo game, o espanhol abriu 3 games a 0 com certa facilidade ao contar com erros não-forçados de Djokovic e dar uma passada em subida à rede do sérvio que demonstrava ainda mais estar perdido no confronto e tentando arriscar.

Após ver Nadal abrir rapidamente 4 a 0 na partida, Djokovic conseguiu a confirmação de serviço pela primeira vez no segundo set no quinto game. Nadal teve o primeiro game podendo fechar a partida no saque de Novak Djokovic, mas o sérvio abriu 40-0 e depois de cometer um erro garantiu seu segundo game.

Sacando para o jogo, Nadal começou o game em desvantagem mas se recuperou para virar a disputa e abrir duplo match point, antes de fechar o confronto com mais uma bola fora de Djokovic

Para se garantir nas semifinais do ATP Finals, Djokovic precisa vencer o norte-americano Andy Roddick. Já Rafael Nadal enfrenta o tcheco Tomas Berdych e pode se classificar até mesmo com derrota, desde que consiga ganhar um set.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar



Crie o seu site grátis Webnode