O dia em que o ténis está na 1ª página

27-06-2013 07:43

Wimbledon: «Foi a maior vitória da minha carreira» – Michelle Brito

A portuguesa Michelle Brito reconheceu que a vitória frente à russa Maria Sharapova, terceira do «ranking» mundial, em Wimbledon, foi a mais importante da sua carreira.  Ler mais

 

«Derrota é frustrante porque Wimbledon é especial para mim» - Sharapova

Derrotada pela portuguesa Michelle Brito na segunda ronda de Wimbledon, a russa Maria Sharapova expl...

Ler mais

 

Wimbledon: Michelle Brito elimina Sharapova

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito alcançou esta quarta-feira a maior vitória da sua carreira ao eliminar a russa Maria Sharapova, número três do ranking mundial, na segunda ronda de Wimbledon.   Ler mais

__________________________________

Michelle Brito: «Estava a ficar um bocadinho fora do radar»

RADIANTE COM A VITÓRIA SOBRE SHARAPOVA
 

A tenista portuguesa Michelle Brito, que eliminou esta quarta-feira a russa Maria Sharapova, número 3 do mundo, no torneio de Wimbledon, agradeceu ao seu pai por lhe ter reavivado o amor pela modalidade.


"Se perderes muitas vezes, pensas: 'o que estou para aqui a fazer?' E foi aí que a minha família entrou, para me ajudar a motivar", sublinhou Michelle Brito, depois de eliminar a russa Maria Sharapova, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Ler mais

 

Imitar Koehler vale novo feito
Knapp foi eliminada pela portuense na austrália

 

Depois de Melanie Oudin e Maria Sharapova, Michelle Larcher de Brito tentará, ao que tudo indica, na sexta-feira, escrever nova página de história no ténis português, ao apurar-se para a quarta ronda de Wimbledon. A italiana Karin Knapp será a adversária, uma tenista que este ano já foi perdeu com uma portuguesa.

 
A precoce Michelle Larcher de Brito voltou à ribalta
TENTA CONFIRMAR ESTATUTO DE PRODÍGIO
 

Michelle Larcher de Brito voltou esta quarta-feira ao topo do ténis mundial, quatro temporadas depois de se afirmar no circuito feminino e de se tornar na primeira portuguesa a entrar no quadro principal de um Grand Slam.


Nascida Micaela Carolina Larcher de Brito, a 29 de janeiro de 1993, cedo fez do ténis a sua vida. Filha de António Larcher de Brito, um português de Angola, e de Caroline, uma sul-africana, Michelle ainda mal andava quando o pai a levou a dar os primeiros toques de uma carreira que teria o seu momento mais decisivo aos nove anos, quando toda a sua família se mudou para a Florida para que a pequena menina-prodígio pudesse frequentar a famosa academia de Nick Bollettieri, onde despontaram muitos talentos, como Andre Agassi e Maria Sharapova, que hoje eliminou na segunda ronda de Wimbledon.


O "guru" do ténis norte-americano   Ler mais

__________________________________

Wimbledon

Michelle de Brito vence Sharapova

Portuguesa fez história ao derrotar a tenista russa pelos parciais de 6-3 e 6-4

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou-se esta quarta-feira para a terceira eliminatória do torneio de ténis de Wimbledon, ao vencer a russa Maria Sharapova, terceira cabeça de série e campeã em 2004.

Michelle Brito, 131.ª do "ranking" mundial, bateu a terceira da hierarquia em dois "sets", pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Pela segunda vez na terceira ronda de um "Grand Slam", depois de Roland Garros em 2009, a segunda jogadora lusa vai jogar o acesso aos oitavos de final com a italiana Karin Knapp, 104.ª jogadora mundial.

__________________________________

 

Michelle Brito com vitória de gritos

Triunfo mais importante na história da modalidade em Portugal já rendeu 74 mil euros

 

A tenista portuguesa Michelle Brito garantiu ontem a presença na terceira ronda do torneio de ténis de Wimbledon, ao vencer a russa Maria Sharapova, terceira cabeça de série e campeã em 2004, por 6-3 e 6-4.

Aquela que já é considerada a maior vitória do ténis nacional já rendeu a Michelle Brito, 131ª do ranking, 74 200 euros.

Pela segunda vez na terceira ronda de um Grand Slam, depois de Roland Garros em 2009, a tenista portuguesa vai jogar o acesso aos ‘oitavos’ com a italiana Karin Knapp (104ª).

O triunfo de ontem sobre a número 3 do Mundo, marca o regresso de Michelle Brito aos bons resultados, quatro temporadas depois de se afirmar no circuito feminino. A grande esperança do ténis português mudou-se com apenas nove anos – e toda a família – para a Florida onde foi treinar na exclusiva e famosa academia de Nick Bollettieri, onde despontaram muitos talentos, como Andre Agassi e... Maria Sharapova. Treinou com este guru do ténis mundial até 2007 (atualmente treina com o pai António). Com 14 anos, chegou aos ‘quartos’ de Roland Garros, antes de tornar-se na 2ª jogadora mais jovem a vencer o Orange Bowl.

Ler mais

__________________________________

Michelle Brito. "A maior vitória da minha carreira"

 

Portuguesa faz história ao derrotar Maria Sharapova na segunda ronda em Wimbledon

Michelle Brito atingiu o auge do mediatismo em Portugal em 2009. Tinha apenas 16 anos, era a grande esperança do ténis nacional feminino e surgia numa altura em que Frederico Gil e Rui Machado também estavam a desbravar caminho no ranking masculino. No Estoril Open, foi um dos rostos escolhidos por João Lagos para divulgar o torneio. Afinal de contas, podia estar ali uma futura número um ou, no mínimo, uma atleta que pudesse estar sempre nos lugares cimeiros. Os resultados alcançados no ano anterior - derrotou Agnieswka Radwanska (16.º) e Flavia Pennetta (18.ª) - faziam dela uma esperança ainda mais forte.

O problema era a irregularidade. Tanto conseguia vencer um set a Serena Williams como perder contra desconhecidas. Em entrevista ao i, em Maio de 2009, ajudava a descodificar o problema: "É bom jogar contra as melhores para elevar o nível de jogo. Ainda estou a aprender como bater todos os estilos, porque algumas jogadoras que estão mal posicionadas no ranking são muito inteligentes e astutas. Quando se quer ser a número um do mundo, tem de se vencer toda a gente."

Michelle era ambiciosa e viveu de acordo com as expectativas logo na semana seguinte à entrevista, ao atingir a terceira ronda em Roland Garros logo na estreia ao mais alto nível. O problema é que desde então muito pouco mudou. Antes de entrar em acção em Paris, era 132.ª do ranking. Hoje, quatro anos depois, está apenas um lugar acima. Se a tenista portuguesa confessa que se sente mais motivada a jogar contra as melhores, o que é certo é que os últimos anos foram uma travessia no deserto no que diz respeito a esses duelos. Basta ter em atenção que das seis vitórias que tinha contra tenistas do top 50 até entrar em acção em Wimbledon, a última datava de Junho de 2010, contra Olga Govortsova (39.ª).

Wimbledon pode ter sido o ponto de viragem. Foi no campo número dois do complexo que ontem conseguiu a "melhor vitória" da carreira. E neste campo, o melhor tem múltiplos significados - melhor porque igualou a marca de Roland Garros em 2009, numa das suas superfícies favoritas, e melhor porque nunca tinha derrotado uma tenista tão bem classificada no ranking (3.º).

ler mais

__________________________________

Apurada para a terceira ronda de Wimbledon
Michelle de Brito bate Maria Sharapova

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou como “inacreditável” o triunfo sobre a russa Maria Sharapova e o consequente apuramento para a terceira ronda do torneio de ténis de Wimbledon.

 

“Fiquei muito contente por ter passado a qualificação, por isso estar na terceira ronda é inacreditável”, disse a tenista lusa, após vencer Sharapova, campeã na relva londrina em 2004, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 34 minutos.

Michelle Brito, pela segunda vez na terceira ronda de um “Grand Slam”, venceu ao quinto “match point”, perante uma adversária que perto do final foi assistida, devido a lesão: “Tentei ficar focada e aquecer. Ela é uma lutadora e não desiste de nada”.

“Nos últimos pontos tentei dar tudo por tudo, ficar calma e joguei bem”, disse a tenista portuguesa, que vai discutir o acesso aos oitavos de final com a italiana Karin Knapp, 104.ª da hierarquia mundial.

Michelle Larcher de Brito revelou ainda que foi “cautelosa” a jogar no “court” número 2, afirmando que “havia relva solta”, que tornava o campo “mais escorregadio”, o que acabou por provocar mais do que uma queda de Sharapova.

Atual 131.ª da hierarquia, a jogadora portuguesa já esteve classificada no 76.º lugar, a 06 de julho de 2009.

__________________________________

No duelo com Maria Sharapova, foi Michelle Brito que gritou vitória

Aos 20 anos, a portuguesa radicada nos EUA obteve em Wimbledon o melhor triunfo da sua carreira e do ténis português e repete a presença na terceira eliminatória de um torneio do Grand Slam.

 

Michelle Brito já tinha ameaçado em 2008, quando, com 15 anos, ganhou um set a Serena Williams e Svetlana Kuznetsova, quando ambas estavam no top 5. Só que a então menina-prodígio não deu seguimento a esses resultados promissores e caiu no ranking, para fora das 200 primeiras, e no esquecimento da maioria dos adeptos. Contudo, Michelle manteve--se fiel à sua determinação em vingar no ténis profissional e soube somar pontos no circuito secundário para aceder ao qualifying do Torneio de Wimbledon, onde venceu três encontros. Já no quadro principal, ganhou a ronda inicial, ficando no caminho da campeoníssima Maria Sharapova… Frente à russa, Michelle Brito, agora com 20 anos, assinou a melhor vitória de sempre do ténis português, ao derrotar a número três do ranking mundial por 6-3, 6-4.

“É a melhor vitória da minha carreira. Estava a jogar muito bem, acreditei que conseguia e nos últimos pontos dei tudo o que tinha”, afirmou Michelle, logo à saída do court n.º 2.

Ler mais

__________________________________

Wimbledon

Michelle Brito bate Sharapova e está na terceira ronda

 

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou-se hoje para a terceira eliminatória do torneio de ténis de Wimbledon, ao vencer a russa Maria Sharapova, terceira cabeça de série e campeã em 2004.

Michelle Brito, 131.ª do "ranking" mundial, bateu a terceira da hierarquia em dois "sets", pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Pela segunda vez na terceira ronda de um "Grand Slam", depois de Roland Garros em 2009, a segunda jogadora lusa vai jogar o acesso aos oitavos de final com a italiana Karin Knapp, 104.ª jogadora mundial.

 

 

 

__________________________________

 

Michelle, ma belle!

 

Michelle Brito está na 3ª ronda à boleia de uma vitória histórica sobre Maria Sharapova por 6/3 6/4

 

Ler mais

 

 

__________________________________

Vitória sobre Sharapova "é inacreditável", diz Michelle de Brito

 

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou, esta quinta-feira, como "inacreditável" o triunfo sobre a russa Maria Sharapova e o consequente apuramento para a terceira ronda do torneio de ténis de Wimbledon.

"Fiquei muito contente por ter passado a qualificação, por isso estar na terceira ronda é inacreditável", disse a tenista lusa, após vencer Sharapova, campeã na relva londrina em 2004, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 34 minutos.

Ler mais

Sharapova frustrada por perder com Michelle Brito

A tenista russa Maria Sharapova, eliminada esta quinta-feira na segunda ronda de Wimbledon pela portuguesa Michelle Larcher de Brito, confessou, esta quinta-feira, a sua frustração por ter sido afastada de um torneio "muito especial" para si.

"É frustrante. Este torneio é muito especial para mim, é duro perder, mas vou manter a cabeça alta e fixar novos objetivos. Não fui suficientemente agressiva. Simplesmente não estive em campo", descreveu a número três mundial.

Ler mais

__________________________________

Ténis

Michelle Brito elimina Sharapova em Wimbledon

A tenista portuguesa surpreendeu ao vencer esta quarta-feira a número 3 mundial, na segunda ronda, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4, igualando o seu melhor resultado em torneios de Grand Slams ao atingir uma terceira ronda.

Michelle Larcher de Brito (131.ª do ranking mundial) venceu, esta quarta-feira, a número três mundial Maria Sharapova, na segunda ronda do Torneio de Wimbledon, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4. A tenista portuguesa, que nunca tinha defrontado uma adversária com um ranking tão elevado, fez história ao bater a russa.

A tenista mais cotada que Michelle Brito tinha enfrentado foi Svetlana Kuznetsova, então número 4 mundial, no torneio de Montreal, em 2008, quando tinha apenas 15 anos. Mas perdeu este jogo.

Michelle Larcher de Brito igualou o seu melhor resultado em Grand Slams ao atingir a terceira ronda.

Ler mais

—————

Voltar