
Rafael Nadal defende 7.765 pontos em 4 meses
08-03-2011 01:20
Miami (EUA) – Os próximos quatro meses de Rafael Nadal prometem ser bastante intensos. Depois de liderar a vitória espanhola na Copa Davis, sobre a fraca Bélgica, o número 1 do mundo agora se prepara para uma verdadeira maratona, com o intuito de defender 7.765 pontos até julho, quando acontece a segunda rodada da competição entre nações.
O canhoto de Mallorca já viajou para Indian Wells, onde disputa o Masters 1000 local com 360 pontos em conta da temporada passada. Na sequência, também na superfície sintética, ele joga em Miami, com o mesmo objetivo de Indian Wells e, quem sabe, melhorar ainda mais, o que deixaria um pouco mais tranquilo em relação ao suíço Roger Federer, hoje com 7.965.
Depois dos Estados Unidos, Nadal terá a agenda totalmente abarrotada. O líder precisa defender os títulos dos Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Madri e ainda Roland Garros, sempre na terra batida. Ele também está inscrito para o ATP 500 de Barcelona, evento que abriu mão em 2010 por conta do cansaço.
O espanhol, então, terá pouquíssimo tempo para se adaptar à grama britânica. No tradicional Queen’ Club, são apenas 45 pontos para repetir. Porém, ele vai tentar o seu terceiro troféu em Wimbledon, ou seja, mais dois mil pontos pelo Grand Slam. Só então ele saberá se ainda terá pernas – e braços – para aguentar jogar a Davis diante dos Estados Unidos.
Na atual temporada, Nadal alcançou a fase de semifinais do ATP 250 de Doha, e depois chegou às quartas no Aberto da Austrália. Em Melbourne, apresentando uma contusão, acabou sendo presa fácil para o amigo e compatriota David Ferrer. No último fim-de-semana, anotou duas vitórias sobre os belgas na Copa Davis sem passar por qualquer tipo de problema.
Briga pela vice-liderança - Atrás de Nadal e Federer, surge o sérvio Novak Djokovic, com 7.800 pontos. Invicto na temporada, com os títulos do Aberto da Austrália e em Dubai, "Nole" pode ultrapassar o suíço já em Indian Wells. Federer defende somente 45 pontos, e Djokovic 90, e é muito provável que ambos façam muito do que isso desta vez.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————