Tenista brasileiro conclui mestrado através do programa ATP

30-12-2010 18:15

 

O brasileiro Marcio Torres, natural de Belo Horizonte, foi o primeiro jogador a se formar graças ao programa conjunto de “Continuação da Educação” da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) com a Universidade de Phoenix. Ele estudou dois anos para conseguir o seu mestrado.

“Eu encontrei uma oportunidade de continuar a minha educação após conseguir o meu bacharelado em Exercício e Ciência Desportiva”, contou Torres. “Eu vi o anúncio da ATP Player Zone e liguei para Erika (Kegler) para conseguir mais informações”.

Em 2010, Torres participou da chave principal de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira. Ele jogou pares em Roland Garros, ao lado de Thiago Alves.

“Não seria possível conseguir o mestrado se não fosse pela oportunidade dada pelo ATP. Eu estava viajando muito e não tinha dinheiro  suficiente para pagar pelo mestrado. A ATP me deu uma bolsa integral e eu decidi continuar a minha educação enquanto jogava tênis. Gostaria de agradecer a ATP pela oportunidade”, disse o brasileiro.

Actualmente, a ATP tem 20 tenistas que participam desse programa com a Universidade de Phoenix. As bolsas de estudo da ATP cobrem todos os custos e taxas.

—————

Voltar