Tsonga ataca organização de Roland Garros

26-05-2010 20:59

O francês Jo-Wilfried Tsonga, Nº 10 do ranking mundial e principal jogador do país anfitrião em Roland Garros, disparou criticas contra os organizadores e pediu as mesmas regalias que são concedidas ao britânico Andy Murray em Winbledom, para ter mais um dia de preparação. Cabeça de série Nº 8 em Paris, o francês pediu à organização para jogar somente segunda ou terça-feira, mas o seu pedido foi negado pela organização e teve que jogar no domingo, primeiro dia do programa de jogos, quando o público nos courts era ainda muito pouco. Estamos em França, eu sou o Nº 1 de França. Eu teria achado importante que me tivessem escutado, e me dessem a escolher.Eles deveriam ouvir-me sobre quando eu deveria jogar. Pedi para não jogar no domingo porque treinei da forma que queria, e gostaria de jogar na segunda ou terça-feira para estar bem fisicamente. Mas eles é que impuseram as regras. Se você é o Nº 80 não importa a hierarquia. O que realmente incomoda, é que você sabe, se olhar (Andy Murray), que ele pode escolher o dia e a hora em Winbledom, ninguém vai impor nada contra ele. Eu esperava um pouco mais dos organizadores, lamentou Tsonga.

—————

Voltar