
WTA Linz, AUT - A história da penalização de Ivanovic
15-10-2010 13:06Com certeza, Ana Ivanovic não esperava passar por uma cena tão inusitada na carreira como aconteceu nessa quinta-feira no WTA de Linz. A vitória em dois sets diante da tcheca Barbora Zahlavova Strycova passou meio que despercebida pela imprensa austríaca após o jogo. O que mais chamou a atenção dos jornalistas e da própria sérvia foi o segundo set do confronto pelas oitavas-de-final do torneio.
Ivanovic confirmou seu serviço no primeiro game do jogo e, em seguida, pediu ao árbitro para ir ao banheiro, pois não se sentia bem. O juiz, por sua vez, avisou-a para fazer "dentro do tempo estimado" e quando a sérvia de 22 anos voltou ao court foi surpreendida pela perda de quatro pontos consecutivos (um para cada 20 segundos de atraso) por violações em relação ao tempo, o que resultou na perda de um jogo.
A musa sérvia ficou incrédula e, após o jogo, ao cumprimentar o árbitro de cadeira, continuou em seu protesto, afirmando que o intervalo para ir ao banheiro foi respeitado e que não deveria ter sido penalizada.
Após a partida, Ivanovic ficou sabendo da regra, a qual prevê que o tenista não pode ir ao banheiro, por qualquer motivo, antes do serviço do adversário e apenas deve ir antes do seu serviço. Na colectiva de imprensa, a musa declarou que não tinha conhecimento dessa regulamentação. "Eu não estava familiarizada com essa regra. Estava-me sentindo mal e precisava mesmo sair do court naquele momento", confessou a jogadora natural de Belgrado
Mesmo com a embaraçosa situação pela qual passou, Ivanovic teve senso de humor com os jornalistas, que perguntavam mais da polêmica das advertências do que do jogo. "Nunca tome iogurte antes de ir para uma partida", brincou a ex-número um do mundo. "Você aprende uma coisa nova, mesmo quando você acha que sabe de tudo. O incidente da violação do tempo me deixou furiosa e usei bem essa raiva para vencer hoje", admitiu a tenista, que enfrenta a alemã Julia Georges nas quartas-de-final do torneio, que distribui 220 mil dólares.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————