Federer x Djokovic na final de Basileia
06-11-2010 17:39
Basileia (Suíça) – Roger Federer deu outro show nas quadras do complexo do ATP 500 da Basileia e repetirá a decisão da temporada passada, quando foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic. Neste sábado, ele dominou o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e vai brigar pela taça da competição.
Contra Djokovic, o ídolo da casa tem retrospecto de onze resultados positivos e seis derrotadas. Foram três partidas realizadas em 2010, com o sérvio levando a melhor nas semifinais do US Open, e depois levando o troco no Masters 1000 de Xangai. Eles batalham pelo número 2 do ranking de entradas da ATP, no momento nas mãos de Federer.
O suíço foi muito sólido diante do “freguês” Roddick e desferiu 13 aces, com notável aproveitamento de 94% ao conseguir colocar o primeiro serviço em quadra. Além disso, ganhou quatro oportunidades de oito que teve à disposição em quatro e só perdeu o saque por uma vez.
Depois de 70 minutos, o atleta local cumpriu com o seu dever e destronou o então empolgado norte-americano, que mais uma demonstrou estar inseguro dentro de quadra. O torneio, jogado na superfície sintética coberta, distribui um pouco mais de 1,2 milhões de euros em premiações totais.
Depois de começar bem o ano, com o troféu no Aberto da Austrália, o suíço só começou a se recuperar com a taça do Masters 1000 de Cincinnati e de Estocolmo, sempre no piso duro. Ele ainda foi vice em Xangai, Canadá, Halle e Madri.
____________________________________________
Basileia (Suíça) – O sérvio Novak Djokovic vai defender o bicampeonato do ATP 500 da Basileia. E como, em 2009, provavelmente contra o ídolo local Roger Federer, que pega o americano Andy Roddick.
Com o saque um pouco instável neste dia, “Nole” despachou o compatriota Viktor Troicki por 2 sets 0, parciais por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7/4) e 6/4. A competição é disputada em quadras rápidas e cobertas, com premiação de pouco mais de US$ 1,2 em premiações no total.
"Nole" não foi genial no serviço, mas concretizou uma oportunidade de quebra a mais. Ele conseguiu 76% dos pontos ao colocar o primeiro saque em quadra e ganhou somente mais três pontos no total, com 69 diante de 66, aguentando dos oito aces do compatriota.
Em 2010, o tenista de Belgrado, atual terceiro colocado da lista, foi campeão em Pequim, Dubai e foi finalista do US Open, e vinha das semifinais do Masters 1000 de Xangai. No ano passado, ele derrotou Federer por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/2
( in tenisbrasil)
Tags:
—————