Furacão paralisa US Open e todos os torneios de ténis

27-08-2011 12:56

Nova York (EUA) – Diante das últimas informações a respeito da aproximação do Furacão Irene e a fim de evitar qualquer problema de segurança com relação aos fãs e promotores, a USTA, a federação norte-americana, decidiu cancelar o Arthur Ashe Kids' Day deste ano.

A decisão foi tomada depois de conversas entre a federação e as autoridades de Nova York. O evento estava marcado para este sábado, das 9h30 às 16 horas, horário local. O cancelamento abrange também todas as demais atividades gratuitas previstas para o período da manhã.

Nova York se organiza para enfrentar a passagem do furacão na região. As autoridades informam que as operações do metrô e linhas de ônibus devem ser suspensas, a partir do meio-dia deste sábado. Pontes na região também serão fechadas caso a velocidade dos ventos ultrapasse 96 km/h. De acordo com o jornal "The New York Times", o prefeito Michael Bloomberg ordenou a retirada dos moradores das áreas costeiras, fato inédito na cidade. Linhas de trem que servem Long Island, Westchester County e Connecticut também serão interrompidas.

A romena Sorana Cirstea, de 21 anos, admitiu medo. “Estou vendo a CNN e começando a ficar em pânico pois declaram estado de emergência em Nova York. Não sei como posso chegar em NY neste fim de semana.” Cirstea perdeu na segunda rodada em Dallas.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar