Jarmila Groth factura título em Hobart
15-01-2011 12:01
Hobart (Austrália) — Às vésperas de seu grande evento, o tênis australiano ganhou mais uma tenista para ficar de olho em Melbourne, a partir deste domingo. Jarmila Groth, de 23 anos e número 40 do ranking, conquistou neste sábado o WTA de Hobart, ao superar a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, por 6/4 e 6/3.
Groth vive uma fase ascendente contínua nos oito últimos meses, tendo disputado em Paris seu primeiro Grand Slam e desde então somando resultados importantes. Na semana passada, venceu uma top 10 pela primeira vez - justamente sua compatriota Samantha Stosur - e agora fatura seu segundo torneio de primeira linha.
"Foi uma final difícil, não conseguimos muito ritmo por causa das paralisações pela chuva", explicou ela. "É meu primeiro troféu em casa, não poderia estar mais feliz". Sua outra conquista veio em Guangzhou no ano passado.
Cabeça 6, Groth cometeu sete duplas faltas diante de um vento forte, mas conseguiu excelentes devoluções. Converteu assim cinco quebras diante de Mattek-Sands, que tentava seu primeiro título da carreira. "Apesar da derrota, estou entusiasmada com meu início de temporada", afirmou a norte-americana, que conquistou na semana passada a Copa Hopman ao lado de John Isner.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————