A checa Lucie Hradecka foi a autora do serviço mais rápido da temporada (197km/h)

07-06-2011 17:48

 

Londres (Inglaterra) – A tcheca Lucie Hradecka, de 26 anos, não passou da primeira rodada no Aberto da França, mas deixou sua marca na competição. De acordo com as estatísticas da WTA, a Associação Feminina, a jogadora de Praga foi a autora do serviço mais forte da temporada até este momento. Hradecka sacou a 197 km/h na partida vencida pela australiana Samantha Stosur por 7/6 (7/1) e 6/1. Mas em duplas, ao lado da compatriota  Andrea Hlavackova, Hradecka conquistou o título.

No mesmo torneio, a alemã Sabine Lisicki sacou a 195 km/h, igual marca obtida pela americana Venus Williams no Aberto da Austrália. A canadense Rebecca Marino, que impressionou o britânico Andy Murray em Paris, registrou um saque a 193 km/h em Melbourne, no início do ano.

A recordista de velocidade de saque, porém, continua sendo a americana Venus Williams, que no US Open de 2007 sacou a 207,6 km/h. Em segundo na lista, aparece Serena Williams, que na edição de 2010 de Roland Garros serviu a 206 km/h.

A WTA esclarece que as velocidades de saque são medidas nas chamadas show courts, em certos torneios (12 neste ano) e começaram a ser registradas em 1989. Jogadoras que possuem várias marcas entre as 10 melhores, somente têm registrado no ranking o saque mais veloz e se ela igualam esta marca em outras ocasiões, somente será listada a primeira vez em que elas sacaram a essa velocidade.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar