A importância de mais um dia de descanso

13-09-2010 12:47

A chuva veio em boa hora para Djokovic. Ninguém merece ter de jogar uma final do Grand Slam un dia depois de ter corrido quase quatro horas. Muitos até podem dizer que o jogador deve estar preparado. Posso assugurar que nenhum atleta está preparado para uma enormidade dessas.

Jogar todo o mundo joga, o problema é conseguir ter a mesma velocidade, força e algo mais que é necessário para vencer um jogo destes. Quando jogamos por tanto tempo, com tanta intensidade e num jogo tão nervoso, nosso corpo fabrica o temido acido láctico que provoca que no dia seguinte as dores se tornem insuportáveis. Muitas vezes nem uma boa massagem, boa alimentação e muitas horas de sono resolvem o problema. As dores continuam lá e a única saída é lutar contra elas.

Quando o juiz árbitro anunciou que o jogo seria cancelado ontem, concerteza um pequeno sorriso deve ter aparecido na cara do sérvio. É como tivessem dado um set de presente para ele. Não quer dizer que vá mudar o destino da final, mas concerteza vai dar mais força, energia e vai permitir ao sérvio jogar normalmente hoje. Não poderia dizer o mesmo se o jogo fosse no domingo. Até o jogo tem tudo para melhorar e ser muito bom. Mais um dia de descanso deixará o sérvio mais descansado e inteiro para a final. Se por uma lado isso prejudica muita gente que já tinha tudo programado, por outro vamos ter um jogo de maior nível.

(escrito por Fernando Meligeni em blogdofininho)

—————

Voltar