As entrevistas a Maria João Koehler
09-12-2012 11:43Ontem, depois das 23H00, no programa Bola ao Centro, da SIC Notícias, Maria João Koehler foi entrevistada pelo jornalista Carneiro Jacinto.
Neste blog tennisresultados, sempre que algo acontece (raramente) nas televisões portuguesas, o chat enche-se de muitos fans e seguidores do blog para avisarem os outros que a TV está a falar de ténis. Muitas vezes, as intervenções são tão curtas, que nem dá tempo para as apreciar.
Num programa com o formato tipo americano, como se verifica no caso de Bola ao Centro, havia uma oportunidade de em pouco mais de 5 minutos poder falar-se com mais equidade sobre ténis e sobre o futuro de Maria João Koehler. Mas, para as revelações, desejos, projectos surgirem é absolutamente necessário que as perguntas sejam dirigidas e preparadas de forma correcta. Não basta, ler umas coisas, recentes, sobre o entrevistado, para depois se insistir sobre as mesmas questões que já foram objecto de análise em entrevistas escritas.
Maria João Koehler, apresentou-se calma e com excelente imagem visual e podemos claramente dizer que foi uma lufada de ar fresco num programa morno e sem sabor. Mas, MJK quase não podia exprimir-se, porque logo interrompida, para seguir para outra questão, assim, ficaram por dizer e falar-se sobre assuntos muito interessantes relativos à carreira futura na nossa tenista Nº 1 nacional.
O blog tennisresultados, como o nome indica, destina-se a divulgar a todos os adeptos do ténis, no tempo mais curto possível, os resultados dos nossos tenistas nos diversos torneios disputados no planeta. Não se destina a ter comentários pessoais, directos ou dirigidos, a qualquer tenista da preferência dos colaboradores. Para esse facto, existem na net, muitos sites internacionais com grandes reportagens e aspectos gráficos que este blog não quer nem deseja atingir.
No momento em que se redige este texto, digamos, que abrimos uma excepção. As excepções confirmam as regras, como diziam os mais antigos nestas coisas da vida.
Maria João Koehler estabeleceu na semana passada um acordo/contrato com uma das empresas do Grupo João Lagos. Este acordo vai permitir ( esperamos) à tetracampeã nacional, alargar o âmbito de apoios e patrocinadores e assim, combater, um dos aspectos mais fundamentais para o progresso futuro de qualquer atleta, principalmente no nosso país, onde não existem hábitos, nem vontade, de apoiar os mais jovens, os talentos, nem mesmo "as vedetas" como lhes chamou o jornalista Carneiro Jacinto na citada entrevista. Os termos do referido acordo serão, concerteza, tornados públicos dentro em breve, e não nos compete pelos motivos expostos anteriormente, analisá-los ou tecer quaisquer comentários.
Resta pois dizer, que se espera que este acordo MJK/João Lagos possa ter resultados muito frutuosos a nível de uma maior projeção do ténis nacional, abrir caminhos a outros jovens com muito valor e ainda que internacionalmente a projeção dos tenistas nacionais seja mais alargada, em termos de respeitabilidade e resultados.
JB
Nota : Bem mais interessante, muito bem conduzida pelo jornalista de A BolaTV, a entrevista de Maria João Koehler (A Bola Meio-Dia). Enfim, o que faltou na entrevista de ontem, foi reposto na entrevista de hoje. Maria João Koehler, como sempre, cordial e educada, falou da sua vida pessoal, das suas adversárias, da luta com Michelle de Brito, do curso de Medicina que pretende concluir, do Australia Open e das suas esperanças em passar a 1ª ronda, bem como da sua preferência pelo futebol, assumindo-se como adepta do Benfica. Excelente.
Tags:
—————