A final do Australia Open será entre Djokovic e Murray

28-01-2011 12:43

 

Na primeira final de Grand Slam sem Federer ou Nadal em três anos, Andy Murray tentará o seu primeiro título de Major contra Novak Djokovic no Aberto da Austrália. Na semifinal, o britânico passou pelo espanhol David Ferrer por 3 sets a 1 e parciais de 4-6, 7-6(7-2), 6-1 e 7-6 (7-2).

O jogo começou melhor para Ferrer, que se aproveitou dos erros do britânico para sair na frente no primeiro set. Mas, depois que Murray conseguiu encaixar o seu jogo tático, quem passou a errar muito nas horas decisivas foi o espanhol, que levou a virada após três horas de disputa.

Murray alcançou a sua terceira final de Grand Slam, a segunda seguida no Aberto da Austrália. Ele perdeu para Roger Federer em Melbourne no ano passado e, como defendeu os pontos, só vai tomar a quarta posição do ranking de Robin Soderling se for campeão. Djokovic, por sua vez, está assegurado no terceiro posto.

O histórico de confrontos entre Murray e Djokovic está empatado em 3 a 3 nas quadras rápidas, sendo que o sérvio venceu o único jogo disputado no saibro. Nas três últimas partidas entre os dois, o britânico venceu sem perder sets, e faturou os títulos dos Masters 1000 de Miami e Cincinnati sobre o rival.

—————

Voltar