Actual presidente da FPT não se recandidata

02-11-2010 18:02

 

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FTP), José Maria Calheiros, vai abdicar de se candidatar a novo mandato, nas eleições de dezembro, alegando motivos profissionais, foi esta terça-feira anunciado.

 

José Maria Calheiros, eleito em março de 2009 com 83 por cento dos votos das associações regionais, anunciou que não vai avançar para uma recandidatura nas eleições previstas para 4 de dezembro.

"Foi com grande satisfação que assumi a presidência da FTP durante os últimos dois anos, até porque o ténis é uma paixão pessoal, mas neste momento será impossível continuar a conciliar a direção da FTP com os projetos que irei desenvolver enquanto advogado", explicou José Maria Calheiros.

 

Como balanço da presidência, José Maria Calheiros, através do gabinete de imprensa da FTP, explicou que foram "dois dos melhores anos de sempre para o ténis português", com a conquista de "quatro vitórias seguidas inéditas na Taça Davis", além da presença, pela primeira vez, de um jogador português, Frederico Gil, na final ATP do Estoril Open

Calheiros destacou ainda a organização da Fed Cup em Portugal, com 16 seleções femininas e três jogadores do 'top-10' Mundial e também o aumento no apoio a atletas nas competições internacionais.

 

José Maria Calheiros sucedeu no cargo a José Corrêa de Sampaio, eleito em 2005 para um mandato de quatro anos, durante o qual Calheiros assumiu a vice-presidência

(in Record)

—————

Voltar