Andy Roddick ganha e luta por uma vaga

03-11-2010 19:26

 

O norte-americano Andy Roddick enfrentou uma pedreira nesta quarta-feira em sua estreia no Torneio da Basileia. Logo de cara, o tenista dos Estados Unidos encarou um velho conhecido, o compatriota Sam Querrey, mas conseguiu confirmar seu favoritismo, venceu por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 7-6 (8-6), e seguiu adiante na competição suíça.

O duelo desta tarde foi o sétimo entre os americanos em torneios ATP, com a quinta vitória de Roddick contra apenas duas de Querrey. Apesar de ter mais triunfos, porém, o ex-número um do mundo entrou em quadra com vontade de revanche, já que perdeu para o compatriota no Torneio de Memphis, neste ano, no último confronto entre os dois.

Apesar de fechar o jogo em sets diretos, Roddick não teve vida fácil contra Querrey, que teve um saque mais agressivo ao longo da partida e deu muito trabalho. Entretanto, o aproveitamento do ex-líder do ranking foi melhor nos serviços e ele conseguiu a única quebra do jogo, no primeiro set, além de salvar um set-point no tie-break da segunda parcial.

Com o resultado, Roddick segue firme na briga por uma vaga no ATP Finals, que reunirá no final do ano em Londres os oito melhores tenistas da temporada. Atualmente, o americano ocupa justamente a oitava colocação da corrida, e o título na Basileia praticamente carimbaria seu passaporte para a Inglaterra. O tenista tenta disputar a antiga Masters Cup pelo oitavo ano consecutivo.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar