As declarações de Nadal, Ljubicic e Roddick

21-03-2010 16:49

Rafael Nadal não saiu de mãos a abanar, visto que conquistou o título de Indian Wells na variante de pares, conjuntamente com o seu amigo e compatriota Marc Lopez. Mas o espanhol não digeriu bem a derrota que sofreu às mãos do croata Ivan Ljubicic. "Foi um acidente, o que aconteceu no sábado, esta é a minha sensação. Acredito que estava jogar suficientemente bem para ganhar o torneio. É importante e é preciso aprender a ser mais agressivo e a aproveitar melhor as minhas oportunidades. No tiebreak estava mais nervoso do que passivo, mas assim é o ténis, joguei mal. Agora, vou tentar ganhar em Miami." afirmou Nadal, que após ter ganho o primeiro ponto no tiebreak cometeu uma série de erros que lhe custaram o encontro, deixando a vitória nas mãos de Ljubicic. Além de sofrer um jejum de títulos, Nadal irá aparecer nesta segunda-feira como o número 4 do mundo, perdendo o terceiro posto para o britânico Andy Murray.

Por outro lado, o croata Ivan Ljubicic que completou 31 anos durante a competição, declarou " espero que desta vez, finalmente, eu seja o campeão. Foi uma grande partida e ser agressivo foi a chave para a vitória. Ataquei bem, acertei os meus golpes, mas não esperava tamanho sucesso. Porém 'deu tudo certo'. Ele estava a errar mais do que o costume, principalmente nos pontos importantes e exagerou em algumas bolas no tiebreak. Senti que ele não tinha o controlo dos pontos e sabia que se conseguisse encontrar o ritmo das devoluções poderia vencer. Talvez tenha sido o melhor tiebreak que disputei na minha vida. Absolutamente perfeito. Não servi forte o tempo toso e sabia que mudanças de ritmo podia trazer complicações para ele, com bolas mais lentas no forehand dele e foi exactamente o que aconteceu." Este resultado vai permitir a volta do croata Ivan Ljubicic a entrada no top 20 mundial.

Depois do sufoco contra o sueco Robin Soderlig, o americano Andy Roddick declarou "sinto que precisava disto e agora quero ir mais longe. Este é praticamnete o único torneio da América do Norte que ainda não venci. Sinto que o público está ao meu lado e espero contar com ele no domingo. Eles ajudam a fazer a diferença. Sabia que estava devolvendo a bola realmente muito bem. Portanto pensei que era uma das raras ocasiões, em que essa qualidade seria crucial para conseguir a vitória, em vez do meu serviço.Coloquei pressão no serviço dele e isso ajudou-me bastante, mas também consegui vários pontos com o meu serviço." Andy Roddick nos confrontos dom Ivan Ljubicic tem em dez partidas disputadas, sete resultados positivos.

—————

Voltar