As duas faces da mesma moeda

25-01-2010 13:20

Havia grande expectativa em visionar este jogo. E com razão. Tratou-se de um jogo modelo em quase todas as vertentes. Victoria Azarenka e Vera Zvonareva tinham-se encontrado anteriormente por quatro vezes, e em todas Zvonareva ganhou sem perder um único set.

Vera Zvonareva, tacticamente muito evoluída, com uma pancada muito pesada e quando prolongada  coloca as adversárias em grande dificuldade como aconteceu no 1º set e em parte do 2º. Mas fisicamente claudicou na parte final. Deixou mesmo de utilizar a sua direita cruzada, por muitos considerada a melhor do circuito. Praticamente no fim, já estava mental e psicológicamente vencida e jogava completamente parada. António Van Grichen tem muito trabalho para fazer, mas o desafio deve ser aliciante, lapidar um diamante deste quilate parece uma tarefa muito agradável.

Victoria Azarenka, apresentou grande qualidade de jogo, capacidade de sofrimento, e uma boa técnica. Revelou uma grande coragem quando teve o público contra, devido aos seus gritos prolongados. Vale a pena consultar a estatística, para avaliar e entender a diferença. Ela vai defrontar nos quartos de final Serena Williams. As duas constituem a guarda avançada que irá no futuro, ocupar os espaços vazios deixados pelas mais velhas.

A bielorussa Victoria Azarenka ganhou à russa Vera Zvonareva por 6/4, 4/6 e 6/0.

—————

Voltar