As palavras da Senhora Elena Dementieva

30-10-2010 11:30

Este ano em Doha foi muito especial por ser meu ultimo torneio”,disse Dementieva diante do público. “Em primeiro lugar, agradeço a Stacey Allaster. Temos sorte de tê-la como líder do circuito. Você fez muito para tornar melhor nosso circuito, procurando levar o circuito a um nível diferente. Foi uma grande honra ser parte disto por tanto tempo. Gostaria de agradecer também a todo o pessoal da WTA. Foi legal conhecer todos vocês e trabalhar junto por tantos anos. Vou sentir muita falta. Obrigada a todas as jogadoras pelas maravilhosas experiências, todos os anos que passei em quadra com vocês. E obrigada a todas as pessoas ao redor do mundo pelo apoio e ao meu fã-clube, pude sentir seu apoio onde quer que eu estivesse. Obrigada por toda a sua dedicação”, continuou. 

“Mais importante, obrigada à minha família, especialmente minha mãe. Você tem sido muito encorajadora, inspiradora, esteve sempre ao meu lado. Foi um longo caminho que trilhamos juntas. Amo você, mãe”, afirmou emocionada. “É tão emocional, é difícil dar adeus. Vou sentir muita falta de vocês”, afirmou a russa que ao final foi muito aplaudida pelo publico e por suas colegas que também estavam dentro da quadra, algumas visivelmente emocionadas. 

A sua compatriota Vera Zvonareva (2ª do mundo) foi escolhida para falar em nome das tenistas. “A Rússia tem orgulho de tê-la. Você foi uma grande inspiração e um exemplo para as crianças. Você fez tanto, não só pelo tênis russo, mas pelo esporte russo. O país inteiro está orgulhoso por você.” 

Clijsters também falou: “Crescemos juntas. Venho enfrentando-a desde que éramos juvenis. É legal vê-la procurar por uma coisa nova em sua vida. Ela é uma das mais profissionais e legais garotas do circuito”, disse a belga ao final da homenagem a Dementieva

( in tenisvirtual)

—————

Voltar