ATP Xangai, CHN - Bellucci grande recuperação para ganhar

13-10-2010 12:09

Bellucci recupera no terceiro set e reencontra Ferrer

A paragem forçada pela chuva da véspera parece ter feito bem ao paulista Thomaz Bellucci. O número 1 do Brasil, que perdia o terceiro set por 0/2 diante do turco Marsel Ilhan, conseguiu uma duríssima reacção e inverteu o score para 6/1, 2/6 e 7/6 (7/4). Ainda na madrugada desta quarta-feira, ele deve voltar aos courts para enfrentar o espanhol David Ferrer, número 10 do ranking.

Bellucci fez uma partida de altos e baixos nos dois primeiros sets, apesar de ter pela frente um adversário de pouca experiência em grandes torneios. Número 103 do ranking, Ilhan foi obrigado a disputar a qualificação em Xangai. No reinício da partida, o turco manteve a quebra de vantagem até o oitavo jogo, quando então Bellucci conseguiu empatar o terceiro set e forçar a decisão no tiebreak.

O brasileiro, que aparece no 25º lugar do ranking nesta semana, ainda saiu atrás no desempate decisivo, perdendo logo o primeiro ponto de serviço, e ficou em desvantagem no marcador até o nono ponto. Ao chegar ao 5 a 4, conseguiu se impor e fechar sua partida de estreia. Ele repete assim a campanha de 2009, quando também chegou à segunda rodada do Masters chinês. Nesta temporada, em oito eventos disputados desse nível, ele perdeu na estreia apenas em Miami e Monte Carlo.
 

O desafio agora é muito mais complicado. Ferrer, que tem vários resultados expressivos no piso sintético, acaba de ser vice-campeão no ATP 500 de Pequim, resultado que o levou de volta ao top 10. Esta será a terceira vez que Bellucci enfrentar o espanhol nesta temporada. Nos dois anteriores, sobre o saibro, o canhoto paulista não conseguiu fazer muito, perdendo de 6/4 e 6/1 em Acapulco e de 6/4 e 6/0 em Barcelona.

—————

Voltar