ATP 1000 Roma :: Berdych acaba com série negativa e derruba Djokovic
17-05-2013 17:50Roma (Itália) - Acabou o calvário de Tomas Berdych nos duelos com o sérvio Novak Djokovic. Nesta sexta-feira, os dois tiveram mais um encontro e depois de sofrer 11 derrotas seguidas, foi a vez de Berdych reencontrar o caminho das vitórias ao derrubar o número 1 do mundo nos quartos de final do Masters 1000 de Roma em 3 sets com os parciais de 2/6 7/5 e 6/4.
A disputa por um lugar na final do torneio italiano promete ser novamente um jogo duro para o checo, que terá pela frente o vencedor da partida entre os espanhóis David Ferrer e Rafael Nadal. Berdych vem de 12 derrotas seguidas contra Nadal, que não é superado desde 2006, e também possui histórico negativo frente a Ferrer, com três derrotas em nove jogos.
Mais cedo, quem também já assegurou um lugar nas meias finais no Foro Itálico foi o surpreendente Benoit Paire, que arrasou o espanhol Marcel Granollers em apenas 57 minutos, aplicando parciais de 6/1 e 6/0. O francês espera agora por quem passar do duelo envolvendo o suíço Roger Federer e o polaco Jerzy Janowicz.
O primeiro break no duelo entre Djokovic e Berdych aconteceu no quarto jogo, depois de salvar dois break-points, o checo não resistiu ao terceiro e acabou perdendo o serviço. O número 1 do mundo repetiu a dose quando o rival servia pressionado a 2/5, fechando assim o primeiro set.
No segundo parcial, o sérvio mais uma vez comandou as ações no princípio e abriu confortável vantagem de 5/2. Depois de ver Berdych confirmar o serviço no oitavo jogo, Djokovic serviu para setenciar a vitória, mas falhou e permitiu que o rival checo devolvesse o break. O número 6 do mundo não parou por aí e concretizou outro break-point para empatar o jogo.
Berdych aproveitou o momento dentro da partida e logo no começo do terceiro set conseguiu superar o serviço do sérvio. Apesar do aproveitamento de serviço não ser o melhor, vencendo 63% dos pontos disputados, o checo conseguiu administrar a vantagem até o fim e salvou o único break-point que enfrentou para assim voltar a vencer Djokovic ao fim de três anos.
Tags:
—————