ATP 2013 BNP Paribas Open :: Federer vence rápido e vê-se livre de Benneteau

10-03-2013 09:18

Indian Wells (EUA) - Não foi muito difícil o primeiro compromisso do suíço Roger Federer no Masters 1000 de Indian Wells. Actual campeão do torneio, ele precisou de menos de uma hora para superar, pela quarta vez consecutiva, o uzbeque Denis Istomin, que conseguiu apenas cinco jogos na derrota em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/3.

Melhor ainda, o número 2 do mundo safou-se de ter que enfrentar novamente o francês Julien Benneteau, para quem perdeu no mês passado em Roterdão. O cabeça de série 28 foi eliminado na noite deste sábado pelo croata Ivan Dodig. Federer nunca enfrentou o croata no circuito.

O primeiro set foi bem tranquilo para Federer, que logo no primeiro jogo saiu dando as cartas e quebrou o serviço do rival uzbeque. Com excelente aproveitamento de primeiro serviço, facturando 11 dos 12 pontos disputados com ele, o suíço também foi preciso e anotou 12 bolas vencedoras e apenas oito erros não forçados, contra seis e oito, respectivamente, de Istomin.

Um novo break, no quinto jogo, decretou a diferença que o número 2 do mundo iria levar até ao final do set, fechado com 6/2 em menos de meia hora. Federer manteve o bom momento no início do segundo set e ameaçou o serviço do uzbeque, que desta vez salvou o break-point .

Entretanto, a quebra não demorou muito e logo na próxima vez que Istomin serviu, o suíço de Basileia levou a melhor e foi servir de seguida com vantagem de 2/1 no placar. Muito melhor do que o uzbeque, Federer manteve o domínio e fechou a partida com mais um break sobre o oponente, quando este servia pressionado em 3/5.

A precisão do primeiro set foi mantida no segundo e Federer fechou o confronto com 31 bolas vencedoras contra apenas 15 erros não forçados. Do outro lado, o uzbeque somou apenas oito winners e desperdiçou 12 pontos em bolas que jogou para fora. O segundo favorito em Indian Wells serviu muito bem, não teve o serviço ameaçado e venceu 96% dos pontos com o primeiro serviço, sendo que no segundo set não perdeu um ponto sequer com ele.

—————

Voltar