ATP 2013 BNP Paribas Open :: Ferrer é surpreendido na estreia por sul-africano, dia negro para os cabeças de série

09-03-2013 22:52

Indian Wells (EUA) - Logo no primeiro dia de acção dos favoritos no Masters 1000 de Indian Wells, a primeira "zebra". Ela é sul-africana, tem mais de 2 metros e dá pelo nome de Kevin Anderson, responsável pela eliminação do espanhol David Ferrer, cabeça de série número 4, com os parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, depois de quase duas horas de confronto.

Outro espanhol que se estreou apenas na segunda ronda, o canhoto Fernando Verdasco também não se deu bem e acabou derrotado. Contudo, o 29º favorito teve actuação mais desastrosa do que o compatriota e foi arrasado pelo finlandês Jarkko Nieminen, que em apenas 56 minutos aplicou parciais de 6/1 e 6/0 sobre o espanhol e avançou à terceira ronda na Califórnia.

Em busca de um lugar nas oitavas, Nieminen medirá forças com Kevin Anderson. Esta será a quarta vez que o finlandês terá Anderson como oponente e em todas elas quem levou a melhor foi o sul-africano, que perdeu apenas um set nas vitórias conquistadas em Basileia, em 2012, no Masters de Xangai, também na temporada passada, e num duelo de Copa Davis,já a cinco anos.

Mais um favorito que se despediu na estreia foi o alemão Philipp Kohlschreiber, 21º pré-classificado, derrotado pelo francês Benoit Paire em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/2. Agora, o francês aguarda pelo vencedor da partida envolvendo o compatriota Gilles Simon, cabeça de série número 13, e o italiano Paolo Lorenzi.

A salvação neste começo de sábado em Indian Wells coube ao suíço Stanislas Wawrinka, que não deixou de levar um susto, mas recuperou e venceu o quali local Wayne Odesnik, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1, após 1h27 de jogo. O próximo oponente do compatriota de Roger Federer será quem passar do embate entre o norte-americano John Isner e o australiano Lleyton Hewitt.

—————

Voltar