ATP 250 Brasil Open :: Com torcida dividida, Nadal elimina Souza e defronta argentino nos quartos de final
15-02-2013 00:30São Paulo (SP) – Como esperado, a torcida marcou presença e encheu as arquibancadas do Ginásio do Ibirapuera para ver a estreia do espanhol Rafael Nadal no Brasil Open 2013. Em court, João Souza teve apoio do público, jogou solto e conseguiu equilibrar a partida, mas o principal nome do torneio confirmou o favoritismo após 1h18, com parciais de 6/3 6/4.
Logo nos dois primeiros jogos, o público deu mostras de que queria ver um bom espetáculo e parecia vibrar mais com o brasileiro. Souza entrou com uma postura agressiva, mas depois de jogos games precisou servir em 0/40 e perdeu o serviço no terceiro break point. Sem ter o serviço ameaçado em todo o set, Nadal fechou o primeiro set em 31 minutos.
O segundo set seguiu equilibrado e Souza teve seu único break point do jogo no quarto jogo, mas Nadal salvou com um bom serviço. Mantendo a agressividade e buscando o controle dos pontos, o brasileiro seguiu firme no serviço até o 4/4. Depois de alguns erros, Nadal criou três chances de break e aproveitou logo a primeira, confirmando o serviço em sequência para fechar o jogo.
Muito aplaudido pelo público, Souza lamentou um “jogo decidido nos detalhes” contra o atual número 5 do mundo. “Escapei um pouquinho de cabeça (em dois jogos). Só tenho a agradecer por toda essa energia, pena que não deu hoje. Foi a maior experiência que já tive na minha carreira”, disse o tenista de 24 anos.
Tags:
—————