
ATP 250 Brasil Open :: De forma dramática, Nadal passa por Berlocq e segue na luta pelo bi
16-02-2013 07:42São Paulo (Brasil) - Um publico eufórico, cartazes para o alto, além de várias bandeiras da Espanha agitadas num Ginásio do Ibirapuera com praticamente lotação máxima. Esse cenário define bem o início de mais um dia da “Rafa Mania” que toma conta de São Paulo durante a disputa do Brasil Open 2013. O que poucos esperavam era que nesta sexta-feira o capítulo fosse dos mais dramáticos, com o argentino Carlos Berlocq, número 78 do mundo, exigindo o máximo de Nadal, com uma vitória em dois sets, parciais 3/6, 6/4, 6/4.
Nadal valeu-se do estilio aguerrido, frieza nos momentos decisivos e pouca eficiência de Berlocq no serviço para assegurar o direito de jogar a meia final. “Sempre que entro em campo é para ganhar. Eu estava com um break point abaixo no terceiro set, mas consegui tirar proveito da pouca confiança que o Berlocq estava no seu serviço", analisou Nadal, dono de 259 vitórias sobre terra batida, simplesmente o tenista em actividade com mais trunfos nesta superfície.
Quando o placar apontava 4-3 a favor do argentino, a torcida teve o clímax com uma emocionante e longa troca de bolas decidida a favor de Berlocq, e o anticlímax quando Nadal começou a mancar logo após o mesmo ponto.
Empurrado pelo público, o campeão da edição 2005 do Brasil Open começou a reagir no segundo set com um serviço mais firme e oportunista quando o adversário argentino baixava o ritmo do jogo. “O público esteve incrível hoje, nos dois jogos que fiz a atmosfera foi fantástica”, disse, sábado mais uma vez tentará bater um argentino, a surpresa Martin Alund. “Sinceramente, sei muito pouco a respeito dele, mas vem fazendo um torneio muito bom, já que venceu Jeremy Chardy e Filippo Volandri”, concluiu
Tags:
—————