ATP 250 Brasil Open :: Lucky loser argentino segue inspirado e aguarda Nadal na meia final

15-02-2013 21:17

São Paulo (SP) – Martin Alund esteve pronto para deixar a cidade de São Paulo no início da semana após perder na ronda de acesso no qualifying do Brasil Open. Depois de uma desistência na chave principal, o argentino substituiu o compatriota Leonardo Mayer e três rondas depois está na meia final do torneio, em que aguarda o espanhol Rafael Nadal ou o argentino Carlos Berlocq.

A campanha de Alund no quadro principal começou com a vitória sobre Ricardo Mello no mesmo dia que havia perdido no qualifying e dois dias depois o “sortudo” argentino surpreendeu o francês Jeremy Chardy, cabeça de série 4. Nesta sexta, a semana inspirada continuou com triunfo sobre o italiano Filippo Volandri, com parciais de 7/5, 7/6(5).

“Tive uma partida muito nervosa no quali e estava pensando em voltar para casa. Tenho sorte de estar na meia final e estou muito contente por prosseguir . É a melhor semana da minha carreira”, disse o argentino, que entrará pela primeira vez no top 100 da ATP.

Outro que também garantiu lugar nas meias finais foi o italiano Simone Bolelli, que derrotou o espanhol Albert Montañes em dois sets, com duplo 6/4. Bolelli agora espera pelo vencedor da partida entre o argentino David Nalbandian e o espanhol Nicolas Almagro, cabeça de série número 2 e actual bicampeão do torneio.

—————

Voltar