ATP 250 Brasil Open :: Nalbandian vence meia final e tenta encerrar jejum
16-02-2013 20:17São Paulo (Brasil) - Aos 31 anos e convivendo com seguidas contusões, o ex-top 3 do ranking David Nalbandian terá uma oportunidade neste domingo de encerrar o jejum de dois anos e meio sem títulos no circuito ATP.
Agora apenas 93º do mundo, ele confirmou seu favoritimo sobre o italiano Simone Bolelli, que está 13 posições à frente no ranking mas tem currículo inferior, ao conseguir 2 sets a 0 na tarde deste sábado no lotado ginásio do Ibirapuera. Os parciais foram de 6/3 e 7/5. Ele aguarda agora o vencedor da meia final entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Martin Alund, que jogam a seguir.
Nalbandian conseguiu um excepcional resultado na véspera, ao superar o cabeça 2 e tricampeão do Brasil Open, o espanhol Nicolas Almagro. Ele também teve uma estreia dificil diante do chileno Jorge Aguilar, em três sets, e só respirou nos oitavos diante do compatriota Guido Pella.
A partida deste sábado durou 1h25 e teve altos e baixos dos dois jogadores. Nalbandian foi bem mais consistente com o serviço no primeiro set, marcando cinco aces e ganhando 83% dos pontos com o primeiro, e salvou a única hipotese de break do adversário.
No outro set, no entanto, o argentino perdeu o ritmo e permitiu a reação de Bolelli, que aparentava cansaço. O italiano fez 3/1, Nalbandian reagiu com 4/3 e obteve o break decisivo no 11º jogo, contando com óptimas devoluções. Apesar de conseguir mais seis aces, acertou apenas 43% do primeiro serviço.
O habilidoso argentino vai em busca do 12º título da carreira, o primeiro desde Washington, em julho de 2010. No currículo, ele tems dois troféus de Masters 1000 e quatro sobre a terra batida, além de ter sido finalista de Wimbledon há uma década.
Tags:
—————