ATP 250 Bucareste :: Rosol faz a sua primeira final contra Garcia-Lopez

28-04-2013 08:22

Bucareste (Romênia) - Pela primeira vez na carreira, o checo Lukas Rosol vai disputar uma final do circuito ATP. Ele conseguiu este feito ao derrotar o atual campeão em Bucareste na primeira meia final do dia, anotando parciais de 6/2 e 6/3 sobre o francês Gilles Simon, em 1h18 de confronto. Seu oponente na final será o espanhol Guillermo Garcia Lopez.

Dono de dois titulos, o espanhol de Albacete também eliminou um campeão no saibro romeno. Na segunda meia final, Garcia-Lopez eliminou o vencedor de 2011 e cabeça de série número 5, o alemão Florian Mayer numa batalha de três sets, 2h09 e parciais de 6/4, 4/6 e 6/3. Será a primeira vez que o espanhol vai defrontar Rosol num ATP, sendo que nos dois duelos em challengers cada um venceu um.

“Sabia que poderia batê-lo se fizesse um bom jogo”, afirmou Rosol sobre a vitória sobre Simon, segundo pré-classificado no evento. “Estou feliz por meu jogo ter funcionado realmente bem hoje. Espero poder vencer, amanhã, na minha primeira final. Tenho bom histórico em challengers, em que perdi apenas uma final e venci as outras seis que disputei”, disse o confiante checo.

Do outro lado, Simon lamentou não ter feito um grande jogo. “Não estava jogando bem com o meu backhand e com isso lhe dei muitos pontos fáceis. Passei a jogar melhor apenas na segunda metade do segundo set, mas aí já era tarde”, apontou o francês. “Lukas estava muito confiante, teve um óptimo começo e conquistou bonitos pontos”, complementou.

Aos 27 anos de idade, o checo pode se tornar o segundo tenista na temporada a erguer seu primeiro título. O primeiro a ter este prazer em 2013 foi o australiano Bernard Tomic, que triunfou no ATP de Sydney. Actual  48 do mundo, Rosol vai ganhar pelo menos 10 posições com a campanha em Bucareste, alcançando seu melhor lugar da carreira no ranking.

—————

Voltar