ATP 250 Buenos Aires :: Três campeões e Wawrinka nas meias finais

23-02-2013 09:39

Buenos Aires (Argentina) - Assim como em 2012, o espanhol Nicolas Almagro terá de superar o suíço Stanislas Wawrinka se quiser tentar o título no ATP 250 de Buenos Aires. Os dois tenistas, que completam 28 anos nos próximos meses e medem 1,83m, tiveram partidas de dois sets nesta sexta-feira.

Almagro confirmou seu favoritismo sobre o convidado e surpresa local Federico Delbonis, mas precisou lutar no segundo set antes de concluir o placar de 6/1 e 7/6 (3). Já o suíço precisou de mais esforço para superar o canhoto espanhol, Albert Ramos, anotado 7/6 (4) e 6/4.

Este será o oitavo duelo entre os dois jogadores em torneios de primeira linha. Ambos já beliscaram o top 10 mas têm uma diferença considerável na quantidade de troféus conquistados na carreira: enquanto Almagro já ergueu 12, Wawrinka só ganhou três.

No ano passado, foram três confrontos, com duas vitórias de Almagro, Buenos Aires e no piso sintético do Australian Open, e uma do suíço, na terra batida de Monte Carlo. Os dois ainda se cruzaram duas vezes em eventos de nível challenger, ambos com vitória de Wawrika na terra batida.

O número 17 do ranking é o único que pode impedir um título espanhol em Buenos Aires. Se derrotar Almagro, terá pela frente no domingo quem passar do duelo entre David Ferrer e Tommy Robredo.

—————

Voltar