ATP 250 Buenos Aires :: Ferrer perde set, mas conquista o bi-campeonato em Buenos Aires

24-02-2013 20:03

Buenos Aires (Argentina) - David Ferrer fez valer a condição de principal candidato ao título no ATP 250 de Buenos Aires e sagrou-se bicampeão do torneio neste domingo. O seu adversário na final foi o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de série número 3, que chegou a vencer um set, mas não conseguiu parar o espanhol e acabou derrotado com placar final de 6/4, 3/6 e 6/1, depois de 1h45.

Esta foi a décima vez que os dois se encontraram e Ferrer ampliou sua vantagem no histórico para sete triunfos. Na terra batida, foram seis os encontros, contando com este da capital argentina, e o espanhol só saiu de quadra superado por Wawrinka num deles, à sete anos, nos oitavos de final em Barcelona.

Bastante equilibrado, o primeiro set foi definido no detalhe. Os dois rivais tiveram três oportunidades de break a seu favor, só que Ferrer se deu melhor e concretizou duas, ao passo que o suíço anotou apenas um dos break-points que teve. No set seguinte a história foi praticamente a mesma, só que os papeis se inverteram e Wawrinka igualou o marcador.

Só que depois do duelo ter sido equilibrado nos dois primeiros sets, no terceiro o domínio foi todo de Ferrer, que aproveitou o momento nada inspirado do suíço para concretizar a vitória. A diferença foi tamanha nesta recta final que Wawrinka faturou apenas nove dos 36 pontos disputados, ou seja 25%, tendo o serciço superado três vezes.

A conquista em Buenos Aires é a segunda de Ferrer na temporada, em que já levantou o troféu do ATP 250 de Auckland. O espanhol teve seu ápice em 2012 ao conquistar sete títulos, recorde pessoal num mesmo ano. Ao todo, o número 4 do mundo soma agora 20 taças, das quais metade aconteceram sobre a terra batida.

—————

Voltar