ATP 250 Buenos Aires :: Ferrer procura o bi na Argentina contra Wawrinka

24-02-2013 09:30

Buenos Aires (Argentina) - Actual campeão do ATP 250 de Buenos Aires, o espanhol David Ferrer poderá conquistar o bi este ano. O principal candidato ao título no torneio fez valer a sua condição neste sábado e superou o compatriota Tommy Robredo, na primeira meia final do dia, aplicando parciais de 6/3 e 6/2, após 1h18 de confronto.

Na final, o número 4 do mundo terá como adversário Stanislas Wawrinka, cabeça de série número 3. No seu regresso ao circuito depois da desgastante participação na Copa Davis, onde protagonizou a partida mais longa da competição, o suíço superou o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Esta será a décima vez que Wawrinka e Ferrer irão jogar e o historico é amplamente favorável ao espanhol, que perdeu apenas três e levou a melhor nos outros seis embates. Na terra batida, foram cinco encontros e o suíço conseguiu facturar a vitória em apenas um deles, pelos oitavos de final em Barcelona, sete anos atrás.

Para superar o duelo 100% espanhol, o tenista de Javea contou com a falta de consistência do rival no serviço. Com apenas 51% de aproveitamento neste ponto, Robredo cedeu nove oportunidades de break, das quais quatro foram aproveitadas por Ferrer, cujo serviço acabou sendo batido apenas uma vez.

No outro jogo do dia, Wawrinka teve um pouco mais de trabalho apesar de também ter triunfado em dois sets. O suíço destacou-se principalmente nos momentos importantes, salvou os quatro break-points que enfrentou e com duas quebras, uma em cada set, concretizou a sua quinta vitória em nove partidas contra Almagro.

—————

Voltar