ATP 250 de Buenos Aires :: Ferrer encontra Robredo na meia final

22-02-2013 23:53

Buenos Aires (Argentina) - Toda a habilidade do italiano Fabio Fognini não foi suficiente para o atual campeão e número 4 do mundo David Ferrer.  O espanhol gastou 75 minutos, cedeu apenas três jogos e garantiu o lugar nas meias finais do ATP 250 de Buenos Aires. O placar foi de 6/2 e 6/1.

Seu adversário será um velho conhecido: Tommy Robredo. Ele ganhou pela primeira vez três jogos consecutivos desde março de 2011, ao superar o alemão vindo da qualificação Julian Reister, por 6/3 e 6/2, num jogo de 92 minutos de duração.

Para atingir a meia final pelo terceiro ano consecutivo, Ferrer ganhou 70% dos pontos com seu serviço e obteve quatro breaks em cima do frágil serviço do adversário. Ferrer está na sua terceira meia final da temporada, já que ganhou Auckland e parou na penúltima ronda do Australian Open.

Este será o oitavo duelo entre os dois tenistas de 30 anos, que nasceram separados por apenas 29 dias. Ferrer lidera por 5 a 2, com quatro vitórias em terra batida. A última vitória de Robredo foi em Bastad, em 2008. Os dois cruzaram-se novamente no saibro sueco no ano passado e Ferrer ganhou no terceiro set.

A outra meia final de Buenos Aires sairá na ronda noturna, com dois espanhóis em campo: Nicolas Almagro enfrenta o argentino Federico Delbonis e Albert Ramos defronta o suíço Stanislas Wawrinka.

—————

Voltar