ATP 250 de San José :: Haas e Raonic vencem americanos e lutam por título

17-02-2013 09:33

San Jose (EUA) - A última edição do ATP 250 de San Jose será decidida entre estrangeiros. Neste sábado, o veterano alemão Tommy Haas mostrou que continua em notável forma aos 34 anos e irá lutar pelo título contra o garoto canadense Milos Raonic. Haas atinge sua 25ª final de nível ATP ao tirar em apenas dois sets o top 20 John Isner, com parciais de 6/3 e 6/4. Já Raonic disparou 12 aces para tirar Sam Querrey, por 6/3 e 6/4.

"Eu consegui ler muito bem o serviço dele hoje e isso obviamente ajuda muito quando você enfrenta um tenista como ele", afirmou Haas, que ganhou 80% dos pontos em que serviu e enfrentou só um break point em toda a partida. "Este é o tipo de quadra em que, se você mantém o serviço, consegue depois colocar pressão no adversário". O alemão ocupa o número 22 do ranking. Isner acha que o serviço não funcionou. "Não consegui encaixar o primeiro serviço quando precisava dele. Tommy jogou bem, não há qualquer vergonha por perder para ele".

O alemão tem 13 títulos na carreira e foi o mais velho a conquistar um torneio na última temporada, ao facturar em Halle sobre o nº 2 ATP, Roger Federer, aos 34 anos. Se vencer neste domingo, será o primeiro alemão a ganhar um torneio masculino na Baia da Califórnia em 125 anos e o mais idoso desde Roy Emerson, que tinha 36 em 1973. "Chegar a outra final me deixa orgulhoso. Ganhar jogos como este motivam-te muito. Este é um desporto difícil e estes momentos fazem você apreciar todo o esforço que tem feito".

Ocupando o mais alto ranking da carreira, Raonic buscará o tricampeonato em San Jose e o quarto troféu da carreira (o outro foi em Chennai no ano passado). No total, ele tem sete finais.

—————

Voltar