ATP 250 - Dusseldorf :: Monaco e Nieminen jogam final

24-05-2013 22:41

Dusseldorf (Alemanha) - Foram conhecidos nesta sexta-feira os finalistas do ATP 250 de Dusseldorf. O primeiro a garantir lugar na final do torneio alemão, que substitui no calendário a outrora tradicional Copa do Mundo de Nações, foi o argentino Juan Monaco, que superou o compatriota Guido Pella, vindo do quali, com parciais de 6/4 e 7/6 (8), em quase duas horas de jogo.

O adversário do cabeça de série número 3 e convidado da organização na final será outro favorito, o sexto pré-classificado Jarkko Nieminen. O finlandês levou menos tempo para vencer a sua partida, mas precisou de três sets para derrotar o holandês Igor Sijsling depois de 1h51 de partida, placar final de 7/5, 6/4 e 6/3.

Este será o quarto confronto entre o argentino e o finlandês, que não se enfrentam desde 2010. O último duelo foi justamente o único sobre terra batida, na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo, e acabou com a vitória de Monaco, que também triunfou no piso sintético de Tóquio em 2006. Um ano depois aconteceu um outro jogo, na primeira ronda do Masters de Paris, desta vez com triunfo de Nieminen.

Atual 19 do mundo, Monaco procura o seu primeiro título desde Kuala Lumpur, no ano passado. Na actual temporada ele teve como melhor resultados as meias finais no ATP 250 de Houston e os quartas de final no ATP 500 de Barcelona, acumulando, em contrapartida, seis eliminações na estreia.

Nieminen também disputa a primeira final da temporada, tendo como ápice até então as meias finais alcançadas em Monpellier, no início de fevereiro. Recentemente, o finlandês obteve uma expressiva vitória sobre o argentino Juan Martin del Potro nos oitavos de final do Masters 1000 de Monte Carlo, parando diante do sérvio Novak Djokovic.

—————

Voltar