ATP 250 Marselha :: Berdych e Tsonga jogam pelo título

23-02-2013 19:20

Marselha (França) - O título no ATP 250 de Marselha será definido entre os cabeças de série número 1 e 3, respectivamente o checo Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga, que neste sábado confirmaram o favoritismo e passaram sem sufoco pelas meias finais do torneio. Os dois já se defrontaram por cinco vezes, com vantagem do checo, que levou a melhor em quatro delas.

Berdych foi o primeiro a garantir o lugar na final, acabando com a festa do quali russo Dmitry Tursunov, que derrotou o sérvio Janko Tipsarevic na segunda ronda. O checo foi arrasador e precisou de apenas 54 minutos para concretizar a vitória em dois sets, com arrasadores 6/2 e 6/1, anotando a sua sexta vitória em sete embates com o russo.

Na segunda meia final do dia, Tsonga levou a melhor no duelo 100% francês com Gilles Simon, aplicou duplo 6/2 sobre o compatriota em pouco mais de uma hora de confronto. Com mais esse triunfo, o número 8 do mundo ampliou sua vantagem no histórico com Simon para quatro resultados positivos e apenas dois negativos.

Tsonga teve o serviço ameaçado pelo compatriota apenas três vezes e em todas conseguiu prevalecer, ao passo que dos quatro break-points que teve a seu favor concretizou quatro. Ele ainda conseguiu quatro aces, nenhuma dupla falta e faturou 76% dos pontos disputados quando servia.

O serviço também fez a diferença para Berdych na sua meia final. O principal favorito em Marselha não só aplicou nove aces sobre Tursunov, mas também foi praticamente impecável quanto se jogou com a primeira bola, vencendo 92% dos pontos. Ele salvou os dois breakl-points que enfrentou e das seis oportunidades de quebra aproveitou quatro.

—————

Voltar